Todo clube tem seus heróis. O Flamengo tem “o herói”. E tem em meio a craques de nível altíssimo, pois aquele time da década de 80 contava com outros gênios do futebol brasileiro. Porém, nada se compara ao que este cidadão conseguiu fazer.
Genial com a bola, exemplo sem ela. Zico se tornou o maior ídolo da maior torcida do mundo. Alguns babacas ainda insistem em falar do tal do pênalti. Faça-me o favor… Penalti só perde quem pede a bola e vai lá bater. E ele fez.
Era o melhor jogador da maior seleção que vimos, em 82. Foi o melhor jogador que vi na vida, ao lado de Romário. Pra mim, jogou mais que o Maradona, e nem ligo se a imprensa acha exagero. Zico teve uma carreira monstruosa, dentro e fora do campo. Maradona teve dois grandes momentos e outros tantos sem jogar, suspenso, drogado, aposentado, gordo, etc.
Depois do Pelé, Zico e Romário. Não Maradona.
Alias, comparar o Pelé com o Maradona é um surto de primeira linha. Diga-se.
E depois de tudo que este sujeito fez pelo Flamengo, surge a notícia que pode sair da suas mãos o CT e a estrutura que o Mengão sempre quis e precisou. Não será doação, óbvio! Mas ele facilitará os pagamentos para que o clube fique com o CFZ do Rio de Janeiro. Um belissimo CT, com estrutura e condições para um elenco trabalhar em paz.
Espero que o Flamengo pague bem, e em dia. Porque se ousarem dar um calote no Zico, acho que a chapa esquenta é lá com a torcida, nào apenas na justiça.
Fico as vezes pensando como alguem pode criar uma ligação tão forte e bonita com uma nação como este conseguiu. Como uma conduta pode ser tão correta em 40 anos de vida publica. Como alguem pode ser tão adorado por tantos e odiado por tão poucos.
Zico é um ídolo que eu gostaria que meu filho tivesse. Talvez, não terá um igual pra se espelhar. Mas eu tive. E tenho muito orgulho de ter tido um ídolo como este sujeito. Como acho que todo flamenguista ou torcedor de qualquer clube deve ter, afinal, é um nome historico pro futebol mundial, dentro e fora do campo.
Os urubuzinhos de 15 ou 20 anos talvez não tenham a dimensão exata do que ele significou e jogou de bola. Mas acreditem: Foi uma barbaridade.
Se esse acordo for fechado, o Flamengo terá paz para trabalhar e os resultados vão surgir em campo. O CT é necessário. E até isso na vida do Flamengo passará pelas mãos do Galinho.
É impressionante como a história dos dois teimam em não se desgrudar.
Zico é Flamengo. Flamengo é Zico.
Talvez só o Pelé com o Santos tenha algo semelhante. É de se fazer um filme…
Alias, porque ainda não fizeram???
Esse é o cara! Sempre foi.
abs,
RicaPerrone