Não dá pra chamar de “merecido”, mas… o Palmeiras pagou pelo jogo em casa. No Uruguai, jogou uma boa partida. Foi o tempo todo melhor que os donos da casa, teve chances, foi bem armado e bem mexido pelo treinador. Mas… com uma dose de incompetencia técnica, outra de falta de personalidade e uma bela dose de apito-amigo, o Palmeiras está fora da Libertadores.
Zero a zero, porque o Nacional, mediocre, entrou nos 2 jogos para empatar 0x0. Conseguiu fazer um gol num raro chute fora, que lhe permitiu não jogar a segunda partida.
O Palmeiras taticamente esteve muito organizado. Mas, algumas considerações são necessarias:
– O Keirrison precisa de um banco urgente. De novo, quando precisou, não encostou na bola. Deixou o time com 10.
– Os dois laterais são muito fracos. O Luxemburgo meteu o que tinha de atacante e os caras não conseguiam dominar a bola pra cruzar.
– O time não tem talentos individuais para superar uma retranca forte.
Ou melhor, deveria ter. Mas ele se recusa a jogar em partidas importantes.
Sobre a arbitragem, um tremendo bunda mole.
Deixou de dar DOIS PENALTIS pro Palmeiras, um deles escandaloso. Permitiu que os jogadores do Nacional fizessem o que queriam no campo. Era pra dar 8 minutos de descontos, ele deu 3. Medroso, covarde.
Teve 3 atendimentos EM CAMPO no segundo tempo. Nunca vi isso! O juiz ficou esperando os jogadores levantarem ao inves de sair com a maca. Cada um levou mais de 40 segundos. As alterações ele PEDIA pro cara sair, ao inves de dar cartão. Foi um tremendo bunda mole.
Prejudicou e muito o Palmeiras, que se não pode e nem deve jogar 100% da derrota na arbitragem, tem todo direito de lhe atribuir uma parcela. Hoje o juizão mexeu no jogo.
O PAlmeiras cai sem perder pro Nacional, até porque, a là Once Caldas, esse time não faz a menor questão de ganhar. Só de não perder. Mas, é a regra do jogo.
Resta ao Verdão entender a derrota como algo esperado, afinal de contas, só um muito fanático torcedor olharia essa equipe e imaginaria campeã da Libertadores antes de começar. Poderia ter ido alem? Sim! Poderia, porque era mais time que o Nacional. Mas, o titulo era um sonho um pouquinho distante.
Se achar natural, mexer no que está errado e buscar a manutenção do planejamento, vai se dar bem no Brasileiro. O time está evoluindo claramente. Se não, vai jogar tudo pro alto e amargar mais um ano de “renovações”.
abs,
RicaPerrone