Connect with us

Santos

Legião da boa vontade

Published

on

E convenhamos, haja “boa vontade”.  Muricy segue a rotina: Sai de um clube, assume outro prontinho pra ser campeão e confirma. Vai destruindo o futebol do time na medida que implementa sua filosofia até um dia sair, normalmente inventando uma situação onde ele seja o exemplo de ser humano a ser seguido contra um futebol amador demais pra seu talento.

No Santos, tudo igual.

Há 1 ano, meus caros, o Santos não joga futebol. Quem joga é o Neymar, e as vezes basta. Cada dia que passa o Santos joga menos, é o “vale a pena ver de novo” mais chato do mundo, mas estão passando.

Não são resultados que me fazem contestar Muricy. Nunca os usei para avaliá-lo positivamente, não estou esperando o Santos perder pra repetir. Fiz na boa, faço na pior, sem crise.  Digo a mesma coisa do professor desde 2006, e cada dia tenho mais certeza da razão.

Cozinheiro de comida congelada. Corre pro mais fácil, vive em situação confortável desde 2006 e a médio prazo destrói qualquer resto de futebol que tenha num grupo.

Dirão que “ele foi tricampeão no SPFC”. É, foi. Mas senhores… ele assumiu o time 2 semanas após serem campeões do mundo!!!!  Não foi projeto, montagem, manutenção, porra nenhuma. Foi apenas um empurrar com a barriga somado a uma forte defesa que não perdia jogos. E quem  “perde pouco”, em pontos corridos, fica pertinho do caneco.

Muricy conquistou títulos, respeito e principalmente: medo.

A imprensa morre de medo de contestar o ogro sob a possível ameaça de ouvir uma respostinha atravessada do possível próximo campeão de alguma coisa. É duro, eu sei. Cansei de bater no cara enquanto ele ganhava aquele festival de títulos mediocres de futebol sofrível no meu São Paulo.

Uma legião de fãs, uma legião de guardas que o blindam de tudo e todos. Nunca é culpa dele, nunca estoura na dele.

Muricy é imune as criticas. Se Luxemburgo, Mano ou outro não tão “amedrontador” faz o Santos passar 1 ano sem jogar bola com esse investimento feito pra segurar os meninos, tens idéia do que estaria ouvindo/lendo?

Mas é o Muricy, a “musa do brasileirão”.  Ele pode, porque se der errado, foi o acaso, o dirigente, o bandeirinha, a bola, o gramado. Se der certo, “foi ele”.

Se cobrado como os demais, não teria a moral que tem pra chegar e fazer o time acreditar nele a curto prazo. Se dignamente  não fizesse o tipo de “sujeito perfeito”, “pai modelo” e “treinador de moral única”, seria avaliado pelo futebol.

Não é. E, de novo, assiste a um fracasso tático sem ser citado como culpado.

É fácil ser Muricy. Duro é olhar além do que diz o placar de uma partida.

O Santos merece mais, muito mais.

abs,
RicaPerrone

Continue Reading

Atlético MG

Saldo de compra e venda dos últimos 10 anos

Published

on

Nos últimos 10 anos os grandes clubes do Brasil alternaram momentos. Alguns em profunda crise, outros nadando em ouro, mas todos ainda tendo nas receitas de jovens uma grande parte do seu faturamento.

E portanto, considerando as temporadas 14/15 até a 23/24, fizemos um balanço de acordo com os dados do Transfermark sobre o fluxo de compra e venda de jogadores de cada um dos 12 grandes.

Claro que existem salários, luvas, “compras” sem repasse ao ex-clube por fim de contrato. Mas aqui consta apenas o que é valor final e oficial.

Quanto seu clube comprou e vendeu nos últimos 10 anos?

Algumas curiosidades sobre:

  • O Fluxo de compra e venda do Grêmio, somado a resultados, nos últimos 10 anos é muito bom.
  • O Fluminense segue vendendo suas jóias e comprando pouco tendo recentemente conquistado títulos em 2023.
  • O Flamengo é uma máquina de ganhar e gastar.
  • O Botafogo tem uma divisão de base terrível. Não gera quase nada ao clube.
  • O investimento do Vasco foi quase todo feito em 22/23.
  • A temporada de maior gasto foi a do Flamengo de 19/20, com 250 milhões em contratações.
  • A maior janela de vendas também foi do Flamengo em 18/19 com 483 milhões de reais.
  • Nenhum dos 12 grandes comprou mais do que vendeu no saldo dos últimos 10 anos.

Rica Perrone

Continue Reading

Atlético MG

Classificação Planejada 2023 – #18

Published

on

Todo ano aquela tabela polêmica que mostra o caminho dos clubes pra buscar 72 pontos e brigar por título.

Pra que? Pra você saber se um caminho foi mais fácil que outro ou não. Pra entender quem jogou mais partidas difíceis em casa ou fora e portanto compreender o que a tabela lhe ofereceu até aqui.

As tabelas não tem relação entre si. Cada tabela é pensada pro clube em questão apenas.

Continue Reading

Futebol

Análise: Santos 2×2 São Paulo

Published

on

Análise: Santos 2×2 São Paulo
 
https://youtu.be/Kd0B4ZNxjuo
Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.