Discussões que se cruzam e não levam a lugar algum. Não há dúvida quanto a procura do Léo Moura por clubes para atuar no Brasil.
Sim, partiu dele procurar não apenas o Vasco como muitos outros. Até o Fluminense.
O erro do Eurico não anula e nem tem a ver com as atitudes de Léo Moura. Não se anuncia um jogador pra torcida não contratado. É um erro. E pelo que sei das conversas de Léo com outros clubes, ele não havia dito ao Eurico que estava fechado.
Tanto que na segunda-feira tinha o pessoal do Coxa esperando ele pra negociar.
A entrevista do Eurico foi irresponsável e se fez o Léo mudar de idéia ou não, só a cabeça do cara sabe. O que sabemos é que Léo não disse que jamais procurou o Vasco, nem que não negociou.
O Eurico disse que havia contratado. E não contratou.
Talvez foi uma forçada de barra do dirigente pra tentar forçar a vinda. Mas se foi, errou feito. A afastou.
Os 90% do Ronaldinho, outro erro bobo. O deixou mais longe e fez mais clubes o procurarem. O Vasco não é hoje a primeira opção de ninguém que tenha algumas opções. E não sei porque diabos alguém ainda cai nessa tática velha do Eurico de desviar o foco com polêmicas.
Sobre o Léo estar certo ou errado em jogar no Vasco? Pô, sei lá! Eu não iria. Mas ao contrário de outros casos ele só saiu do Fla porque não o quiseram, não o contrário.
Talvez seja mais inteligente não procurar Vasco e Fluminense. Talvez ele faça muita questão de jogar no Rio.
Pouco importa. Os fatos são simples. Léo procurou o Vasco e outros clubes. Ouviu ofertas, foi anunciado sem assinar e não foi. Se mudando de idéia ou se porque preferiu outra oferta, só ele saberá. Mas em todos os casos Eurico não devia ter anunciado o jogador, nem dado estimativa de um outro reforço que está longe de Sao Januário ainda.
Léo ficou mudo, falou pouco. Eurico falou demais. Mas se omitir não é um problema maior do que mentir.
abs,
RicaPerrone