O mundo podia acabar amanhã
Amanhã é sexta-feira, 7 de julho e não tem futebol. Dia ideal para que o mundo fosse atingido por um meteoro enorme e a humanidade fosse destruída parcialmente. Que ficassem poucos, os bons, e especialmente os dispostos a contar sobre este Botafogo.
Não sabemos se haverá uma quarta de final, uma semi, uma final. Talvez um jogo em Dubai. E hoje eu digo com todas as letras: porque não?!
A dúvida sobre o futuro nos faz querer eternizar o hoje. E hoje, meus amigos, ninguém é mais feliz que o botafoguense. O mundo explodiria em pedacinhos e ele sorriria pensando “foda-se!”.
Foram 4 títulos (3 do Olímpia, 1 do Colo Colo) para entrar na fase de grupos. Ele passou.
Foram 6 títulos (4 do Estudiantes, 2 do Atlético Nacional) na fase de grupos, ele eliminou os dois e entrou.
Agora enfrenta mais 3 canecos, e foi lá e ganhou na casa dos caras.
“Ah mas os caras são… “Cala a boca, viado! Tu sabe quem é Nacional do Uruguai, pivete? Não tem no youtube não. Nem no FIFA. É a história, um gigante, um time que carrega 3 mundiais nas costas e 46 campeonatos uruguaios. Não é Chelsea não.
Jogar lá com eles é ponto perdido. E num mata-mata, sempre foi “perder de pouco pra reverter”. Aí vai o time do Roger e do Lindoso e volta com a vitória. Outra, memorável, inacreditável, estonteante, promissora, eterna, foda.
Esse time não pode ser eliminado. Talvez seja, e se for estará sendo já muito acima de qualquer expectativa. Mas ele não merece ser. Por ninguém, nem mesmo por alguém que mereça a vaga mais do que ele amanhã.
E por isso eu lhes digo que se houver alguém olhando por nós lá em cima e for de fato justo, que acabe com tudo agora ou lhes dê o título! Porque esse Botafogo não merece ser eliminado de nada. Nem mesmo se chegar a hora.
abs,
RicaPerrone