Connect with us

Inter

Melhor assim

Published

on

Se não conseguiram protagonizar uma decisão importante no Brasileirão em sua reta final, ao menos o STJD teve capa dos principais sites por 2 horas nesta quinta-feira. Dos males, o menor.

Na decisão, idem.

Como disse em outro post, não tiro a razão do Palmeiras, nem do Inter. Acho uma decisão muito complicada, mas de todas as possíveis, nenhuma delas seria “absurdo” ou “imperdoável”.

Destas, porém, só uma evitaria um problema maior: A manutenção do resultado.

Penso que o argumento do Palmeiras é digno, válido, e não me limito a pensar no “gol legal ou ilegal”, seria pobre da minha parte.

A questão coloca na mesa os diversos gols mal anulados CONTRA o Palmeiras que eventualmente poderiam ter sido anulados com ajuda de um quarto arbitro e não foram. Aí, inegavelmente, torna “injusto” o critério.

Mas como critério, futebol, arbitragem e STJD não combinam, a melhor decisão era por não abrir o precedente.

Se aberto, acreditem, não terminaria mais nenhum Brasileirão nos próximos 20 anos.

Todo clube rebaixado ou vice campeão procuraria um erro para dizer que, de alguma forma, foi prejudicado por um aviso de reporter, comentarista ou telefone celular no intervalo. Seja lá qual for a razão, num país onde a vontade de ser malandro é maior do que a de ser justo, é melhor preservar ao máximo a burocracia em alguns casos.

No STJD, que julga e analisa discussões de gente apaixonada, mais ainda.

O Palmeiras não quer “justiça”. Ele quer apenas “não cair”. Achou um argumento e buscou seus “direitos”.

Se aceitos, outros tantos fariam isso e o Brasileirão se tornaria um inferno.

Azar do Palmeiras, que na minha opinião se jogasse de novo perderia de novo. Não é esse o ponto.

O ponto é que não estamos discutindo um caso em busca de “justiça”, mas sim preservando uma situação de malandragens futuras.

E assim sendo, STJD, os considero inocentes.

Só desta vez.

abs,
RicaPerrone

Continue Reading

Atlético MG

Saldo de compra e venda dos últimos 10 anos

Published

on

Nos últimos 10 anos os grandes clubes do Brasil alternaram momentos. Alguns em profunda crise, outros nadando em ouro, mas todos ainda tendo nas receitas de jovens uma grande parte do seu faturamento.

E portanto, considerando as temporadas 14/15 até a 23/24, fizemos um balanço de acordo com os dados do Transfermark sobre o fluxo de compra e venda de jogadores de cada um dos 12 grandes.

Claro que existem salários, luvas, “compras” sem repasse ao ex-clube por fim de contrato. Mas aqui consta apenas o que é valor final e oficial.

Quanto seu clube comprou e vendeu nos últimos 10 anos?

Algumas curiosidades sobre:

  • O Fluxo de compra e venda do Grêmio, somado a resultados, nos últimos 10 anos é muito bom.
  • O Fluminense segue vendendo suas jóias e comprando pouco tendo recentemente conquistado títulos em 2023.
  • O Flamengo é uma máquina de ganhar e gastar.
  • O Botafogo tem uma divisão de base terrível. Não gera quase nada ao clube.
  • O investimento do Vasco foi quase todo feito em 22/23.
  • A temporada de maior gasto foi a do Flamengo de 19/20, com 250 milhões em contratações.
  • A maior janela de vendas também foi do Flamengo em 18/19 com 483 milhões de reais.
  • Nenhum dos 12 grandes comprou mais do que vendeu no saldo dos últimos 10 anos.

Rica Perrone

Continue Reading

Inter

Um Inter campeão desmonta teses

Published

on

O Inter está na semifinal. São, portanto, 3 jogos para um título sem igual. E essa possibilidade de conquista assusta muita gente pelas teses jogadas de um viaduto numa noite de penaltis no Beira-Rio.

O tal do processo existe. Mas no futebol ele não garante absolutamente nada. O fator humano no futebol é muito mais relevante do que qualquer gestão ou tese. Basta um time de camisa, um choque com treinador, um reforço, um jogo épico e pronto. O cenário de fracasso beira o sucesso absoluto.

É óbvio que o Brasil por exemplo fez um processo melhor do que a Argentina pra Copa. Só que um jogador, 5 penaltis e um gol perdido pela França aos 120 da prorrogação nos fazem ter que buscar novas teses pra explicar os fatos sem invalidar o que tanto repetimos por meses.

Os fatos são mais faceis que as teses. O Inter tem camisa, jogador de desequilibrio e encontrou confiança pra chegar. Chegou. E agora se tudo der certo as receitas de bolo todas irão pro lixo.

Merece? Ué? Não é porque não planejou o trajeto que não mirou o destino.

Claro que o Inter não imaginou trocar treinador, viver crise, contratar esse ou aquele e que fulano ou beltrano não vingariam. Nem poderia prever um jogo contra o River que mudasse o ambiente todo.

Mas quem tenta planejar tudo no futebol é um imbecil insistente. O futebol é a prova dia após dia que você não controla o seu entorno.

O Inter pode chegar, sim. E tenho dito há meses no meu canal que por pior que seja a fase não se menospreza time grande. O risco de ter que explicar o “inexplicável” é pavoroso no final.

E o erro é achar ou vender a idéia de que o futebol é explicavel.

Os méritos de quem vence nem sempre são os da cartilha do vencedor. Porque coach só ganha dinheiro explicando o que ele não conseguiu fazer na pratica, caso contrário estava rico com o feito e não com a tese.

O Inter é enorme. E time grande não precisa de porques pra ser campeão.

RicaPerrone

Continue Reading

Atlético MG

Classificação Planejada 2023 – #18

Published

on

Todo ano aquela tabela polêmica que mostra o caminho dos clubes pra buscar 72 pontos e brigar por título.

Pra que? Pra você saber se um caminho foi mais fácil que outro ou não. Pra entender quem jogou mais partidas difíceis em casa ou fora e portanto compreender o que a tabela lhe ofereceu até aqui.

As tabelas não tem relação entre si. Cada tabela é pensada pro clube em questão apenas.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.