O SPFC não deu nenhum show de bola mas, de novo, melhorou. Quinta foi melhor do que vinha jogando (nada), hoje melhor do que quinta e assim dá pra ter esperança do time engrenar ainda a tempo de disputar os campeonatos do semestre em bom nível.
Muitos não gostaram, porque o jogo deu sono mesmo. Mas, longe de jogar BEM, o Tricolor mostrou algumas qualidades que não vinha mostrando.
Por exemplo: A defesa firme. A saida de bola melhor, a chegada do Cleber Santana, a movimentação do Fernandinho e o bom jogo do Junior César, que se não acerta todas, ao menos dá opção o tempo todo, ao contrário do Cicinho, que anda pra lá de morto.
A saida do Richarlyson, naturalmente, melhorou o time. A bola sai com menos firula, é devolvida ao adversário menos vezes, além de qualquer bola pingando não se tornar um chutão no gol lá do meio da rua.
Não me empolgo, por coerencia, pois o rival era um time fraco e a sequência ainda é curta. Mas, melhorou de novo. E tem que ser registrado que aconteceu sem Dagoberto.
O Léo Lima ficou mais solto pra jogar com os volantes atrás dele. Ele consegue dessa forma. Acho que o Jorge Wagner tem que ser titular, mas hoje não foi.
Algumas jogadas pelo chão me agradaram, como o último gol.
Apensar de marca-lo, Hernanes segue sendo um jogador a menos pro SPFC a maior parte do jogo. Não corre, não chama, não cria, não marca. Está assim ha 1 ano, e como foi premiado pela CBF em dezembro, deve ter achado que estava bom.
Talvez se não tivesse acontecido a troca (tosca ao meu ver) com o Arouca, o Hernanes ja estaria no banco. Mas, não está. Deveria.
Se não voltar a frescura de poupar o time toda semana, quarta é dia pra firmar a fase em Bragança e domingo, aí sim, encarar o Corinthians e provar que está crescendo.
Semana decisiva para o semestre do SPFC, ao meu ver.
É na base do “vai ou racha”, porque já demorou demais para engrenar um time que joga junto ha 2 anos sem vender ninguém, convenhamos.,
Mas, gostei das melhoras hoje.
abs,
RicaPerrone