Não há favorito
Por ter feito a melhor campanha, há quem diga que é o Flamengo. Por ter o melhor time, colocam o Flu. E pelo foco total no torneio somado a “dar sorte” contra o tricolor, até mesmo o Vasco há quem defenda na condição de favorito.
Finalmente começa na quarta-feira o campeonato estadual de 2014. Até aqui, convenhamos, foi pra cumprir tabela. Verdade que o Botafogo não cumpriu, mas convidado foi.
Que venham, então, os argumentos do “empate”. Seria uma vantagem, não fosse a imbecilidade da Federação em considerar “empate” apenas “dois empates”. A chance é pequena, a vantagem diminui. Basta vencer o primeiro jogo que você mata sua própria “vantagem”.
Bizarro!
E então me convença que focado na Libertadores este Flamengo é mais time que o Fluminense descansado. Não, não é. É jogo igual.
Como Vasco x Fluminense, já que mesmo a diferença de elencos dos últimos anos não fez tanta diferença. De 2000 pra cá, o Vasco venceu 22, o Flu apenas 9.
Sim, temos uma “freguesia recente”.
A mesma que coloca Vasco x Flamengo na final com o rubro-negro mais cotado. Por lógica, talvez. A mesma que já coloca o Fla na final de véspera.
Temos, portanto, três times com argumentos para acreditar que é possível. Nenhum podendo se dizer “o favorito”.
É mais fácil pro Flamengo? Sim, seria. Não fossem as próximas quartas-feiras assombrando a paz que reina na Gávea.
O que, pra mim, equilibra tudo.
abs,
RicaPerrone