Não se administra paixão
Ando acompanhando, especialmente via twitter e facebook, a euforia e as criticas dos torcedores do Flamengo em relação a demora para se reforçar, as dificuldades em trazer Thiago e Love, entre outros.
De fato, apaixonada como sempre foi, é uma torcida menos racional até do que a maioria. Agradar essas pessoas é absolutamente impossível enquanto o clube não for campeão. Seja qual for a ação, não estará bom.
Eu não conheco a Patricia pessoalmente, nem sei se sua gestão é boa ou ruim porque não tenho acesso as contas do clube. Mas sei, como você sabe, que o Flamengo não nada em dinheiro.
E se não tem é porque paga até hoje o tanto de loucuras que fez no passado. Apaixonados torcedores pedem, mais apaixonados ainda, dirigentes fazem. E a dívida, que é matemática e não sentimental, só aumenta.
Você queria o Ronaldinho, ele veio. No papel, até maio, o time do Flamengo era poderoso, maravilhoso, sem freio, etc. Ao começar alguma turbulencia, virou meia boca. Ao encerrar o ano precisa de 2 ou 3 peças, e você reclama que não tem pacotão de fim de ano.
Sabendo que não precisa, mas ainda assim, gostaria.
Thiago Neves e Vagner Love custam o que o Flamengo NÃO PODE pagar. Para muitos torcedores nao tê-los é um fracasso da diretoria, afinal, ela brigou por isso. Mas sejamos realistas, menos apaixonados por alguns instantes…
Se não tem, não compra! O Flamengo paga até hoje por nunca ter entendido essa lógica simples da vida. E agora, de novo, pedem e cobram que ele erre.
Queriam que o Ronaldinho ficasse, ele ficou. Agora ele não serve porque é baladeiro. Agora o Thiago, de 18 paus, é a solução.
Solução que, sem ser parcelado da forma ofertada, não cabe no bolso do Flamengo. Ou seja, nao deve ser comprado na base da loucura.
Ser Flamengo é ser apaixonado, doente, quase cego. Ser dirigente do Flamengo DEVE ser o oposto disso e estar equilibrando necessidade e paixão.
Só dá pra pagar em 60 vezes? Então é isso. Se não aceitaram, ok. Era o que dava.
Culpar a diretoria por não ter dinheiro pra comprar 2 caras que, somados, custam 32 milhões de reais?
Pra ela comprar e amanhã, quando atrasar o salário e o time parar de correr, você correr pra criticar por não ter planejamento e saber o que fazer com a grana?
Calma lá. O erro é não pagar quem está lá. Trazer ou não peças mais caras depende de muito mais do que o planejado. Depende do passado.
E o teu passado te condena, Mengão.
Graças aos seus maus dirigentes e a sua enorme paixão.
Dirigente dirige. Paixão desequilibra. Não é mais possível tentar dirigir apaixonado.
Tenho X. Não aceita? Ok, fico sem.
Essa é a lógica, e é essa a maneira que a Patrícia deve agir, esteja o torcedor nervosinho ou não.
abs,
RicaPerrone