O Corinthians é maior que a sulamericana
É hora de escolher. O Corinthians tem pela frente Sulamericana, Copa do Brasil e Brasileirão.
Por mais tentador que seja o título, o risco de um rebaixamento apaga a conquista dias depois. E por obviedade a prioridade do Corinthians deve ser o Brasileirão.
Os jogos terão algum espaço entre eles em virtude da data FIFA, é verdade. Mas em alguns momentos o Corinthians vai ter que optar entre poupar ou não no Brasileiro para jogar uma semifinal. E aí vai ter que entrar a dolorosa lógica contra a deliciosa paixão.
Todo mundo quer ser campeão. Mas nem todo mundo pode se dar ao luxo de priorizar um torneio em busca de titulo. É o caso do Timão.
Disputar a partida contra o Flamengo com força máxima é óbvio, embora isso lhe acrescente 2 jogos no calendário e possa custar caro. A Sulamericana não é óbvio.
É uma escolha por algo menor e mais possível, mas que não pode sob nenhuma hipotese ser maior do que se manter na série A.
Se tentar as 3 coisas vai ficar sem as 3. Não há motivos para acreditar que seja uma boa escolha entrar de cabeça nos 3 objetivos tendo num deles uma catástrofe se não atingi-lo.
Por mais acessível e possível que pareça ser, e é, a Sulamericana é um torneio pequeno que premia clubes que foram mal no ano anterior. Não a toa vive sendo disputada em estádios vazios e tem suas finais as moscas em campo ridiculamente neutro.
Se o Corinthians fizer a escolha pela “glória” ao invés da sua história, teremos a resposta do que pensa a direção do clube sobre as prioridades.
O Corinthians é maior do que qualquer torneio. A escolha é clara e óbvia. Aguardemos.
RicaPerrone