O futebol ainda vence!
Surpresa! O futebol ainda pode ser jogado e superar um rival que não queira jogá-lo. O Barça, time pelo qual não tenho a menor simpatia, mereceu e venceu a Champions 08/09 com direito a baile.
O Manchester, cheio de estrelas mas sempre mais preocupado com a tática e a defesa, não viu a bola e ainda aturou um “olé” no fim.
Futebol! Sabe? Aquele lá que toca a bola, que vai pra cima, que permite o passe, que permite o drible, que incentiva o jogo ousado e não a covardia.
O Barça não é um time que simpatizo, até porque o time que torço na Europa é o Real. Mas, nessa temporada, foi o time ousado que enfiou futebol guela abaixo dos pragmáticos tecnicos do mundo todo.
Usa o talento que tem em busca do gol, não em busca de evita-los.
Merecidissimo! Fico muito feliz em ver o exemplo pro mundo: Quem joga bola ainda pode vencer quem tenta evitar o futebol.
Que assim seja sempre!
Mesmo com a ajuda do covarde técnico do Manchester, que prendeu tanto seu time a marcar o Barça que esqueceu de jogar. Cristiano Ronaldo, ao meu ver, tem até mais méritos que o Messi em aparecer e se destacar, ja que o Barça permite o bom jogo, enquanto o Ronaldo precisa busca-lo quase sozinho.
Dois times recheados de craques. Um quis usar o talento, o outro quis evitar o talento.
Deu aquele que fez bom uso. Graças a Deus…
Parabens, Barça!
abs,
RicaPerrone