O gol que não fizemos
A diferença entre Argentina x Venezuela para Brasil x Paraguai foi uma bola. Logo no começo a Argentina fez o gol e não permitiu que o adversário pudesse manter sua proposta de jogo. Desmontou, ganhou espaço e ainda assim não jogou bem.
Mas o gol no começo que nos daria uma goleada ontem saiu pra Argentina hoje. Ao contrário do confronto entre nós, as quartas tratavam-se de jogos onde um dos times não ia jogar. E só um gol mudaria essa idéia.
Messi mal, a Argentina ainda com problemas e sem um plano de jogo muito claro. Mas com uma arma importante: ser uma seleção grande sem obrigação.
Isso é um perigo enorme. Vamos coloca-los na condição de zebra através da nossa mídia pouco brasileira. Faremos um terrorismo do cacete até terça falando do perigo do Messi, do fulano, do beltrano e gerar obrigação pra nossa seleção e nenhuma pra eles.
Os inimigos são fáceis de identificar: a própria imprensa brasileira e a esperta mídia argentina que vai aceitar o papel de zebra exatamente pra tentar fazer uso disso.
A diferença entre nós é que eles querem ganhar, a gente quer ter o que criticar. O perigo é esse. Só esse.
Time por time, bola apresentada até aqui, nós ganharíamos fácil. Mas também ganhariamos fácil do Paraguai… Futebol é futebol.
Não aceitem o favoritismo. É tudo que a Argentina quer e a única chance dela.
RicaPerrone