O nocaute do século
Engana-se quem acha que Mike Tyson perdeu uma luta ontem. Se há um vencedor neste planeta hoje atende pelo apelido de “Iron”.
Mike Tyson foi ao ringue aos 58 anos contra um hoje profissional em atividade no seu auge. Jamais, em esporte algum, um ídolo voltou a competir com essa idade sem ter sido com pessoas da mesma condição. Só por isso já é incrível.
Mas Tyson se testou e talvez tenha explicado pra uma geração do que falamos quando nos referimos ao maior de todos. Ele fez 90 mil pessoas irem ao estádio, um planeta parar e discutir boxe e talvez você não tenha notado o nocaute da noite.
Mike contra uma geração. Um monte de jovem que não viu nem viveu a era Tyson e só ouviu falar. Se idoso ele derruba o Paul, era marmelada ou o adversário amador. Se ele perde, é a idade. Então a vida foi caprichosa com Tyson.
Na impossibilidade de competir com Paul pela força e velocidade, Mike travou uma luta com o mundo. Mostrou que algumas pessoas conseguem mover um esporte mesmo sem competição. Fez pais e filhos se sentarem na frente da TV e reviver momentos incríveis do nosso passado.
Mike replicou em 2024 uma noite de 1986.
Talvez pra você tenha sido um luta. Mas pra nós, ou 90% de nós com mais de 40, foi um presente poder viver isso de novo. E ainda nem faleu do nocaute.
Fui ao estádio. Realizei um sonho de criança vendo essa lenda de perto e me emocionei muito estando ali. Foi seguramente um dos dias mais inesquecíveis da minha vida. Eu esperei 46 anos achando que não aconteceria mais até realizar o desejo de ver meu super herói de perto.
A luta? Quem se importava com a luta? Era Mike Tyson de calção preto num ringue. Poderia ficar horas assistindo essa cena mesmo se o Paul faltasse ao evento. Ao contrádio das lutas amadoras do Brasil, o coadjuvante era o youtuber.
O que Tyson não fez na carreira? Ele derrubou todo mundo em segundos. Mas nunca tinha nocauteado alguém antes da luta. E o desejo em reve-lo era tamanho que o simbolo maior da nova geração, a revolução mais forte que separa Tyson de Paul foi a vítima.
Mike derrubou alguém antes da luta.
Com todo mundo vendo, ou tentando, Tyson derrubou o Netflix.
Até então invicto, ainda que novato e talvez sem saber a força de um veterano de 58 anos, foram a lona pela primeira vez ao vivo para todo planeta.
Vocês estavam olhando pro Paul. Mas o nocaute e a luta foi “contra” quem não viveu a era Tyson. E então, aí está. O mundo irritado porque a nova solução não comportou duas gerações inteiras e caiu.
Ruim? Claro. Mas quando me falaram no estádio que o netflix havia caído e eu vi aquelas 90 mil pessoas gritando seu nome eu entendi quem lutou, quem venceu, quem perdeu e o que fui fazer lá.
Senhoras e senhores, garotos e garotas, vocês nunca mais verão outro Mike Tyson. Agradeçam por ter tido essa oportunidade, ainda que o nocaute tenha os deixado irritados no sofá.
RicaPerrone