O Palmeiras segue com o problema de sempre. Tem um time razoável, mas um elenco ruim. Hoje, de novo, ficou claro. Muricy cobra elenco, com razão. Especifica posições, surtando.
O Ituano teve algumas chances já que a zaga do Palmeiras estava completamente perdida. O ataque do Palmeiras funcionou bem novamente. Mas… faltou elenco pra repor o jogador expulso, faltou calma pro time e faltou organização no fim do jogo.
O primeiro tempo foi bom. Movimentação entre os meias, um sistema “pilar” que funciona melhor com 2 meias chegando do que no SPFC, onde o tal “pivô” do Muricy não tinha pra quem dar a bola.
O que não funciona é a falta de opções.
Durante o jogo, fica fácil o rival saber o que o Muricy vai fazer.
NADA! Porque não tem o que fazer.
Assim sendo, facilita reações.
A expulsão prejudicou. Obvio.
Mas não é muito justificavel fazer 3×1, em casa, em cima do Ituano e tomar o empate. Nem com 10.
O gozado é que no fim das contas o Muricy acerta quando diz que precisa de peças. Mas se torna um verdadeiro brincalhão quando cita “um camisa 10” como peça urgente, sendo que tem Diego Souza e Xavier no elenco.
O time ainda deve bastante pra ser acertado.
E meu mais sincero palpite é que não se acertará nas mãos do Muricy.
Para funcionar o sisteminha retranqueiro dele, precisa de zagueiros de altissimo nivel, laterais que marquem bem e de volantes com chegada na frente.
O Palmeiras tem a favor do sistema 2 meias que podem ajudar o tal pivô. Mas lá atrás, deve muito ainda.
E já era hora de ter estes caras ali pra começar a formar o time.
Tá chegando o dia do clássico. E ali, uma derrota transforma o “começo de temporada” em cobrança.
O resultado pouco importa. O relevante é a clara falta de peças para se armar um time defensivo, como gosta o professor.
abs,
RicaPerrone