Muricy está no paredão. O time não joga nada ha meses, a sequencia de fracassos em mata-mata o persegue, todo primeiro semestre é mesma coisa e vem aí o mata-mata da Libertadores.
A coisa já não andava bem, mas sem André Dias e Rodrigo a coisa pode piorar.
Se mantido o 442 que vinha sendo usado, fica simples. Se voltar pro 352 vai correr o risco de ser pardal ou genial. Porque não faz muito sentido aumentar um zagueiro no exato momento que se perde 2 deles. Ou faz?
Dizem que Muricy anda pensando em sacar o Junior Cesar e voltar o JWagner pra lateral. Dizem que isso seria feito com 3 zagueiros, e que o Aislan seria titular do time na próxima rodada.
Dizem, mas não confirmam.
Eu simplificaria ao máximo para, no mínimo, dar padrão defensivo ao time. Quanto mais mexer numa hora dessas a chance de dar uma pane é maior. E pane em mata-mata… sabe como é.
Muricy viverá o dilema de ser genial ou Pardal. Vai depender apenas do resultado de SPFC x Chivas.
Dagoberto de meia? Vai custar caro se der errado… Porque com um elenco recheado fica duro justificar que os laterais direitos sejam improvisos (Zé e Arouca), que o esquerdo volte a ser (J Wagner), os meias idem (Hernanes e Dago).
Deve-se dar um desconto ao técnico, pois as perdas são consideraveis. Começando pelo Capitão.
Porém, também caberá a ele minimiza-las não criando um time novo e sim repondo peças apenas. Peças estas que, diga-se, ele tem no elenco, ao contrário dos demais clubes do país.
Genial ou Pardal?
Aguardemos.
É hora do técnico fazer a diferença.
abs,
RicaPerrone