Connect with us

Corinthians

Ressurreição

Published

on

Verdade que com diversos “poréns”, mas nada tão relevante quanto rever o Tricolor jogar uma partida de Libertadores como se deve.

Com um Morumbi “meio cheio”, uma noite incomum e um jogo cheio de particularidades, houve entrega. Sangue nos olhos, faca nos dentes e cara feia. Enfim, um time que compete.

Caberá ao Corinthians a “crise” imposta pela imprensa desesperada o assunto do dia seguinte. Mas é injusto. Porque a sequencia é dura, porque com 2×0 não era vantagem tentar diminuir e especialmente porque o arbitro “estragou” o jogo no começo.

Sheik não “agride” ninguém. Ele dá um toquinho, Tolói faz um teatro e sem ter visto nada o juiz imagina e dá o vermelho. Tolói havia pisado na perna do Sheik 10 segundos antes, algo inclusive mais violento do que dar um toquinho que quase nem encosta no adversário.

Exagero. Dá um amarelo pra cada e pronto. Ou, melhor ainda, segue em frente porque o juiz não viu o lance. E não tendo visto não tem como decidir o que aconteceu.

Prejudicou o jogo e o Corinthians. Mas ainda assim o São Paulo era merecedor da vitória pelo empenho e o volume de jogo.

Luis Fabiano faz 1×0, marcando num jogo decisivo. Ó meu Deus, quem diria?!

O tempo. Questão de tempo.

Antes do jogo se acalmar Michel Bastos faz um golaço do meio da rua e resolve a parada.  O Corinthians adora o resultado, o SPFC idem. O jogo morre.

Mesmo morto, Luis Fabiano consegue tomar 2 amarelos em seguida e é expulso. O colombiano do Corinthians que acabara de entrar vai junto, por uma “porrada que não pegou”.

É meio complicado achar uma forma do “atingido” ser expulso por simulação e o agressor por ter agredido. Porque ou ele simulou ou foi agredido. Neste caso, mesmo tendo virado o braço, o corintiano não deu na cara de ninguém. Só acertou o braço do Luis que, como o tempo diria, continua o mesmo irresponsável com sindrome do pânico em jogos decisivos.

Mas, enfim, temos dois times fortes na competição. Um São Paulo renovado pela vitória e um Corinthians que acho uma tremenda sacanagem colocar como “em crise” ou “caindo de rendimento”.

Agora haverá um tempo para descanso. E então, finalmente, os veremos novamente para avaliarmos se foi um surto, se há uma queda e se a arbitragem interferiu tanto assim na partida.

Por enquanto, bem vindo, Tricolor! Tava com saudades.

abs,
RicaPerrone

Atlético MG

Saldo de compra e venda dos últimos 10 anos

Published

on

Nos últimos 10 anos os grandes clubes do Brasil alternaram momentos. Alguns em profunda crise, outros nadando em ouro, mas todos ainda tendo nas receitas de jovens uma grande parte do seu faturamento.

E portanto, considerando as temporadas 14/15 até a 23/24, fizemos um balanço de acordo com os dados do Transfermark sobre o fluxo de compra e venda de jogadores de cada um dos 12 grandes.

Claro que existem salários, luvas, “compras” sem repasse ao ex-clube por fim de contrato. Mas aqui consta apenas o que é valor final e oficial.

Quanto seu clube comprou e vendeu nos últimos 10 anos?

Algumas curiosidades sobre:

  • O Fluxo de compra e venda do Grêmio, somado a resultados, nos últimos 10 anos é muito bom.
  • O Fluminense segue vendendo suas jóias e comprando pouco tendo recentemente conquistado títulos em 2023.
  • O Flamengo é uma máquina de ganhar e gastar.
  • O Botafogo tem uma divisão de base terrível. Não gera quase nada ao clube.
  • O investimento do Vasco foi quase todo feito em 22/23.
  • A temporada de maior gasto foi a do Flamengo de 19/20, com 250 milhões em contratações.
  • A maior janela de vendas também foi do Flamengo em 18/19 com 483 milhões de reais.
  • Nenhum dos 12 grandes comprou mais do que vendeu no saldo dos últimos 10 anos.

Rica Perrone

Continue Reading

Atlético MG

Classificação Planejada 2023 – #18

Published

on

Todo ano aquela tabela polêmica que mostra o caminho dos clubes pra buscar 72 pontos e brigar por título.

Pra que? Pra você saber se um caminho foi mais fácil que outro ou não. Pra entender quem jogou mais partidas difíceis em casa ou fora e portanto compreender o que a tabela lhe ofereceu até aqui.

As tabelas não tem relação entre si. Cada tabela é pensada pro clube em questão apenas.

Continue Reading

Corinthians

Ué? Defenderam marginais por ideologia política e agora vão tirar da reta?

Published

on

Ué? Defenderam marginais por ideologia política e agora vão tirar da reta? Cade voces, coleguinhas que validaram nas organizadas movimento antifascista e democratico?

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.