Eu tenho uma mania de procurar uma história foda pra contar em um jogo, imagine num título. Pra mim time campeão tem sempre algo a mais. Nem que seja uma história bizarra, mas ele tem algo que os outros não tinham.
Significa dizer que o vice não tenha nada pra contar? Não. Apenas me refiro a quem vencer. E ainda faltando um jogo, ou seja, podendo haver em 90 minutos o roteiro mais incrível de todos, temos até aqui duas histórias para contar e uma delas é disparado a mais cinematográfica.
O Botafogo fez um bom campeonato, passou por uma troca de treinador, uma eliminação absurda na Copa do Brasil e altera bons jogos com jogos ruins. Não tem acontecido nada de muito anormal, embora ser campeão sendo considero o time mais fraco dos 4 no papel é algo bem bacana de registrar.
O Vasco começou o ano com eleições e tirou o Eurico, embora ele tenha saído vencedor da eleição. Sem planejamento, sem presidente, o time entrou na Libertadores com um misto de goleada e humilhação. Mas entrou. No estadual não venceu turnos, mas é o time que ganha jogos pra lá do Deus me livre. No mínimo o mais emocionante de assistir.
Elimina o Flu aos 49, ganha a primeira final ais 48. O primeiro título sem Eurico. Não há dúvida que essa história está pronta para ser contada, especialmente do tal ” time da virada”.
Domingo que vem talvez o Botafogo faça 90 minutos que mereçam mais do que os diversos momentos improváveis do Vasco no campeonato. Mas se não o fizer, a história estará em boas mãos.
abs,
RicaPerrone