Santo refletor
Talvez você não saiba, até natural que não, afinal nossa imprensa só informa o que é ruim quando o assunto é seleção ou Brasil de modo geral. Mas, a tal de Argentina não elimina o Brasil desde 1993, onde empatou e levou nos pênaltis uma Copa América.
Copa América esta que, inclusive, foi seu último título no futebol profissional. Ou seja, ha 20 anos além de não eliminar o Brasil (nós os eliminamos 5 vezes no período) eles também não sabem o que é levantar uma tacinha.
Ontem, no mediocre estádio argentino que inventaram de receber o jogo, faltou luz. Meio absurdo imaginar que falte e não resolvam em mais de uma hora. Mas, lá, acontece.
Se fosse aqui, hoje estaríamos ouvindo a cada 2 minutos um jornalista dizer que fizeram num lugar menor por politicagem e graças a isso não teve jogo, vexame mundial, absurdo, “vai ter copa aqui?”, entre outras frases ensinadas na primeira aula de jornalismo atual.
Mas foi lá. Na terra onde a imprensa brasileira elegeu uma seleção pra torcer e exaltar, logo, o barulho é menor. Tão menor quanto o adversário, que por sua vez deve ter dado graças a Deus pela queda de energia.
Com ela, provavelmente perderiam pela sexta vez seguida, e em casa.
O Brasil não tem adversários no continente. O futebol argentino é uma farsa comprovada e só nós tentamos fazer deles “rivais” a altura, afinal, temos que ter um “bicho papão” pra vender jornal. O uruguaio está falido, enquanto o nosso cresce a cada dia.
Aí você, fã de esporte, dirá: “Mas a seleção deles…”. Filho, a seleção deles, tanto a argentina quanto a uruguaia, não faz porra nenhuma ha 20 anos. Só a nossa é que faz.
Sabe qual tinha sido a última vitória da Argentina sobre o Brasil antes daquela final (nos penaltis) em 93? Em 1970!!! Num amistoso, 2×0. Esse é o bicho papão. (desconsidere a Copa de 90 porque jogo onde um time dopa o outro não é regular)
Já cansei de dizer aqui o que penso sobre quem exalta ou torce para os maiores bandidos do futebol mundial. Aplaudem pessoas que adoram o fato de terem comprado uma Copa pra eliminar o Brasil e nos dopado em outra. É ser muito corno manso, mas aqui tá cheio.
Ontem não teve. Sorte deles.
Segue. Era só “mais um amistoso contra cachorro morto”.
Este, de fato.
abs,
RicaPerrone