Somos todos idiotas
É difícil entender a lógica que passa na cabeça de um brasileiro quando ele reage “contra a violência”.
Você vê uma gangue preparar uma emboscada pra outra em nome de sua facção e isso é registrado em vídeo, de forma indiscutível, clara, aberta a todos. As reações para mais um episódio desses beira a idiotice.
Pessoas pedindo punição aos clubes. Ou seja, que paguem 20 milhões de inocentes porque o Brasil é incapaz de prender um criminoso que confessa o crime e registra em vídeo.
Antes de pensar em punir, talvez, a tal da facção, eles pensam em quem ela torce. A organizada que matou vai desfilar no Anhembi ao vivo na Globo em fevereiro brigando por justiça social e democracia. E isso ainda vai uma grana da prefeitura pra ajudar.
Se contar fora do Brasil talvez alguém da Namíbia não entenda. Pois não há sociedade que não a de um zoologico capaz de entender a construção da solução na cabeça dessa gente.
Ai vem os paladinos dos bons costumes fingir se importar quando na real usam a causa pra se validar. Vem emissora de tv e faz campanha pra que torcedores não se odeiem. Ah vá! Vocês juram que mesmo com as imagens ainda acham que somos nós, torcedores de futebol, que nos matamos por ele?
Ora, vá tomar no cu, com todo respeito. Eu fico imaginando um bandido desses com 3 granadas em casa indo pra uma briga as 10 da manha com a facção rival vendo a tv e aparece dois torcedores abraçados dizendo #Somostodostorcedores e pensa: “Porra, parei. Nada a ver matar o coleguinha”, enquanto guarda as armas e resolve ir a feira.
Vocês são doentes ou se fazem. Não é possível. O Brasil está na discussão numero 50 pra conter essa violência sem jamais ter tentado aplicar a regra 1, que seria prender individualmente os culpados e deixa-los presos.
Pra que mais regras? Mais leis? Vocês não conseguem cumprir a primeira. E nós, mídia, nunca cobramos a primeira e queremos propor debate sobre novas medidas.
Isso é um circo. Qualquer pessoa razoável pensando 10 minutos sobre o tema vai chegar nisso. Mas pedir na era da rede social pra alguem pensar 10 minutos antes de falar é como pedir pra um bandido não matar em nome do bom senso.
Mais um dia de Brasil jogado pro futebol quando na real nunca se tratou disso. Do estúdio pode até parecer. Mas se sair na rua 20 minutinhos fica fácil saber do que se trata.
Nunca seremos.
Rica Perrone