O Cruzeiro formou um meio-campo de dar inveja a muito time gringo cheio de grife. Com problemas de contusão, o trio ainda não conseguiu ficar a disposição do Cuca de uma só vez. Mas, a pergunta que faço é… E se ficar? Ele terá coragem de usar os 3?
Cai o Paraná, cai o Henrique? Cai o Fabricio? Três zagueiros nem pensar?
Como armar esse Cruzeiro recheado de talento no meio?
Sou da teoria simples de que os melhores devem jogar e pra isso o técnico tem que adequar o resto do time. Se tem 3 puta jogadores de meio, então dane-se os três zagueiros. Se não tem meias, use os três zagueiros. E por aí vai.
O Cruzeiro “varia” sua formação entre volantes e zagueiros, sempre reforçando ali pra dar liberdade aos seus ótimos laterais. Mas, e quando o trio estiver disponível? Será que podemos sonhar em ver um grande clube brasileiro jogando assim?
Lembra um pouco o Santos, só que com o Roger sendo o André, de centroavante. Ou seja, dá! Só que tem que ter coragem e a certeza de tomar 2 e fazer 5.
Gilberto é um puta jogador. Roger é diferenciado nos passes e o argentino parece ser alto nível até agora. Com 3 meias desse tipo, você prende um pouco mais o Fabricio, talvez um dos laterais, mas também impede o adversário de vir pra cima.
Ou você iria pra cima com esses caras nas suas costas?
Cuca é meio maluco, é capaz dele conseguir fazer isso virar.
Sinceramente, não acredito. Acho que técnico no Brasil hoje não tem peito pra meter isso em campo. Mas adoraria que tivesse.
E adoraria ver este Cruzeiro jogar, nem que seja uma só vez.
abs,
RicaPerrone