Um placar de 2×0 não é exatamente o que separa hoje São Paulo e Botafogo. Tecnicamente a diferença é brutal, financeiramente e estruturalmente idem. Em campo, porém, essas coisas as vezes ficam de fora e o peso das camisas igualam jogos.
O Botafogo teve momentos. Quando 1×0, no começo do segundo tempo, o Fogão até controlou o jogo. Mas é muito grande a diferença das possibilidades quando uma bola cai nos pés do Pimpão e do Pato. Primeiro pelo domínio, e em seguida pelas opções em volta.
Pro que tem, pelo tempo de trabalho do treinador, o Botafogo fez um bom jogo.
O São Paulo, que pra muita gente é surpresa, fez o que tinha que ser feito e alternou altos e baixos no jogo. Mas ganhou, teve bons momentos e marcou muito bem.
O Cuca não dirige time com sono. Se tiver ele acorda. E se não acordar ele muda. A pegada do Tricolor é notável. Em 20 minutos tinha 3 amarelados no Botafogo e o São Paulo marcando homem a homem o tiro de meta dos caras.
Há 1 mês eles assistiam o adversário criar a jogada.
A expectativa pro SPFC é boa no Brasileirão. Talvez a minha seja até mais otimista que a maioria. Eu falo até em título. O Botafogo em não cair, porque é isso que o seu time sugere.
Mas embora o jogo de hoje tenha confirmado a deficiência técnica, houve melhora.
Com perspectivas extremamente opostas para o campeonato, ninguém fez mais do que podia hoje. Nem menos.
RicaPerrone