Atlético MGVasco

Vasco saiu no lucro

Ainda que o Galo tenha tido um segundo tempo discreto em relação ao primeiro, as chances claras de gol poderiam ter transformado o jogo de ida em uma vaga na final.

O Vasco é inferior e tem no individual uma chance. Chance essa que deu o 1×0 no talento do Coutinho.

Mas depois disso as coisas foram se ajeitando e a natureza tomou conta. O melhor time com a bola, criou 4 chances claras, mais algumas não tão grandes, mas teve amplo domínio até virar.

No segundo tempo veio Vargas e o Galo perdeu seu melhor em jogador em campo, Arana. Ainda assim, mais volume, mais chances, melhor time.

2×1, é um jogo de respeito. Um resultado aberto que dá ao Galo a compreensão que é mais time e portanto ir podendo empatar na volta é mais valioso do que o risco de empatar em casa e ter que buscar em São Januário.

Faz algum sentido o contexto da “recuada” no segundo tempo. O que menos faz sentido é entender como o Galo começou a jogar bola de repente. E que bom que começou a tempo.

O Vasco surpreende por estar onde está e vivo. Não era um time pra isso, mas o futebol credencia camisas, torcidas, história e uma dose de sobrenatural também.

Vai que…? 2×1 é um resultado simples. O time do Galo assusta mais do que o placar do jogo.

O Vasco depende de uma bola. O Galo, de parar de perder tantas.

RicaPerrone

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo