#VerguenzaCONMEBOL
O Santos errou, é claro que errou. Deveria ter tido o cuidado de investigar mais e até ter feito um contato formal com a entidade para escalar o jogador.
Sim, eu achei que seria punido quando vi o caso. Afinal, é a regra. Mas então surgiu o caso River, a absolvição e o argumento de que o sujeito jogou 7 partidas irregulares mas que o clube consultou a Conmebol.
E o Santos não?
Por e-mail, não. Mas foi ao sistema da entidade e o jogador estava liberado. Portanto, de outra forma, mas também houve consulta. Você pode punir o Santos, desde que não tenha absolvido o River Plate dias antes.
A CBF não fala nada, os times brasileiros são desunidos e burros. Vão achar engraçado o rival se fuder. Amanhã será ele, mas tudo bem. Por uma risadinha hoje eles não se importam com o que virá amanhã.
A Conmebol trata o Brasil dessa forma há décadas. Nunca falamos nada, e pelo jeito nem iremos. Hoje o Santos, ontem Fluminense, Flamengo, SPFC, Corinthians, Grêmio, etc.
Somos os bobos da corte.
Não se trata de ser correto. Se trata de não ser otário. E sim, nós somos.
Somos o bom marido gentil. Só que a Conmebol é uma vadia. Não importa o quão correto você seja, ela vai acabar dando pro malandro. Então, deixe-a ou torne-se malandro também.
abs,
RicaPerrone