Você confia?
Sabe qualé o problema dessa geração de craques? A postura. São mimados demais, exaltados demais, se acham demais e muitos deles esquecem de crescer. Agora, por meia duzia de jogos bons, já falam em Ronaldinho na seleção de novo. Ok, ele joga muito! É indiscutivel.
Mas, e a personalidade desses caras? Você confia uma decisão de Copa nas mãos dessa geração mimadinha?
Eu acho o Kaka um jogador de alto nivel. Tecnica boa, corre, dribla, chuta, completo! Craque, acho um pouco complicado porque não vejo nele uma qualidade técnica absurda pra isso. Mas, é diferenciado.
Acho o Ronaldinho craque, mas… joga quando quer.
O Robinho idem.
E por ai vai.
O problema é que essa geração é mimada demais. Eles podem arrebentar um jogo e no outro se esconder atrás de um beque com medo de resolver. Não pedem a bola, não falam, não são lideres. Crescem com fama, mas não refletem isso no campo.
O Ronaldo, por exemplo, é um jogador que com o passar dos anos foi aprendendo que ele tinha que PEDIR a bola, pois era “o cara”.
Estes que citei me parecem muito mimados, acham que resolvem quando dá, e quando não dá, dane-se.
Você confia no RObinho? No Ronaldinho?
Eu não.
Adianta confiar a camisa 10 da seleção na Copa a um jogador que amanhã pode sumir do jogo quando o time precisa ou joga mal?
Por outro lado, tem alguem pra isso?
Também não.
É uma geração inteira.
Antigamente tinhamos Socrates, Falcão, Rai, Zico, enfim, jogadores que, independente da tecnica, tinham postura de lideres, pediam a bola, tentavam resolver.
Hoje nossos craques são meninos mimados. Não lideram nada, não chamam pra eles.
Dunga tem a pior seleção da historia do brasil numa copa, não tenho duvida disso.
Ainda assim, é um dos favoritos.
Mas não dá pra confiar que esses caras vão pegar um jogo dificil e transformar em vitoria por iniciativa individual.
Eu não convocaria o Ronaldinho ainda, e tiraria o Robinho do time já! Quem sabe assim, em 6 meses, eles percebem que precisam de mais do que meia duzia de gols ou dribles humilhantes por ai.
Copa se ganha com inteligencia, postura e futebol.
Só futebol nunca resolveu.
abs,
RicaPerrone