A seleção da imprensa
“Vocês da imprensa não sabem o que querem”. Esta frase já deve ter sido dita pelo menos uma vez por cada treinador que passou pela seleção nos últimos 50 anos. Pensando nesta eterna discussão e com a sugestão do amigo TwoTwo Borges de Padre Miguel, resolvi responder.
Taí, Mano! Enfim, talvez pela primeira vez em todos os tempos… A “seleção da imprensa”. 64 jornalistas, 5 ex-jogadores e 1 treinador votaram na pesquisa e permitiram que você, leitor, pudesse ver a seleção de cada um.
Mas a pergunta não foi “Qual seria seu time pra Copa de 2014?”, nem pra Copa América 2011. A pergunta foi diferente.
“Se a Copa fosse amanhã, quem seriam seus 11 titulares?”
E para espanto geral, nenhum dos 70 entrevistados bateu com a seleção que a pesquisa apontou como “ideal” entre os jornalistas.
Dentre os 770 votos, 63 jogadores foram citados.
Apenas uma unanimidade: Neymar. O craque santista recebeu 70 votos.
Thiago Silva, Ganso, Marcelo e Julio César também tiveram uma votação quase inquestionável.
Convidei também o autor da idéia e a atriz entendida de bola Fernanda Paes Leme para votar. Seus votos não foram computados na lista de “especialistas”, mas você pode curtir aqui por curiosidade.
E, sem mais lero-lero, com vocês, a “seleção da imprensa”:
Agora note. Dos 11 titulares do Mano na Copa América, os jornalistas mudariam 4. Ronaldinho, Hernanes, Arouca e Marcelo ganhariam as vagas de Lucas Leiva, Ramires, Robinho e André Santos.
Mas, é claro, você quer saber quem foram os mais votados. Aí está a lista:
Teve até voto pro Felipe Melo! Mas, eu também sei que na verdade sua maior curiosidade nesta pesquisa é saber, além do resultado, qual a seleção ideal do seu jornalista favorito. E como a turma toda não afinou e permitiu a publicação…
Divirta-se!
Em amarelo, os nomes de cada um que não estão na “seleção da imprensa”.
Agora corre no twitter e vá questionar a seleção do seu jornalista favorito! (risos)
abs,
RicaPerrone