Preocupante pra quem?
Se alguém deve sair do Engenhão preocupado não é o torcedor do Fluminense. Assim como em diversas vitórias de pouco futebol, o placar não disse nada.
Se houve um time em campo buscando algo foi o Flu do primeiro ao último minuto. Aplicado, bem armado e “programado para se defender”, o Corinthians achou um gol quando estava perto de tomar.
Futebol.
Dali pra frente um ataque x defesa dos mais sem sentido, já que imaginamos ser de interesse do Corinthians se preparar pro mundial, não apenas somar 3 pontos não jogando nada por ai.
O Flu jogou, pelo menos no primeiro tempo, um futebol muito superior do que vinha jogando. Quis o destino que justo ontem não tivesse a sorte necessária pra transformar o jogo em vitória.
O Corinthians, que de novo jogou muito mal, está a meses do mundial e parece ainda de férias. Eu prefiro disputar o Brasileiro e ter um Mundial como extra no fim do ano. Ha quem prefira parar o mundo e pensar só no Mundial. Aí, vem o Mazembe e lá se vai meio ano.
São escolhas, entendo a ressaca, o natural relaxamento, mas acho que já deu. Jogar 90 minutos pra não agredir o adversário não cabe ao campeão da América.
Tentar por 90 minutos e ver a mais bem armada defesa das Américas segurar tudo também não é motivo pra nenhum chororo.
Se alguém deve sair preocupado do Engenhão não foi o que “tropeçou”, mas sim a pedra que gerou o tropeço.
Com essa bola o Flu disputa o Brasileiro. Com essa bola o Corinthians terá problemas no Japão.
abs,
RicaPerrone