Fracasso!
Neymar não está dando certo na Europa. Juro, já ouvi essa frase umas 5 vezes nos últimos 10 dias.
Tenho considerável rejeição a teorias da conspiração. Não acho que a Federação Espanhola faria um complô contra o garoto pra ajudar a seleção na Espanha, nem mesmo o Barcelona. Acho que, talvez, a rápida adaptação do garoto tenha causado uma impressão e que mantê-la é um tanto complicada.
Ele não tem jogado bem desde que voltou de contusão. Mas o “não jogar bem” do Neymar é jogar mais que Pedro, por exemplo.
O garoto de 22 anos está envolvido numa polêmica que derrubou o presidente do Barcelona, é o 10 da seleção pra Copa, acabou de terminar um namoro onde todo planeta resolver dar pitaco e se machucou.
Honestamente, dá pra esperar que ele esteja inteiro em algumas semanas?
As pessoas esquecem muito rápido que outro dia os mesmos jornais da Espanha que hoje contestam o colocavam como gênio.
Neymar é um garoto. Ele vai oscilar, ter momentos confusos, ter grandes fases e também problemas para entender o que é o mundo na cabeça dele especulando, ofendendo, criticando, pressionando.
Você não sabe o que é isso, nem eu. Deve ser muito difícil pra alguém com 40 anos. Neymar tem 22.
Se a imprensa brasileira cair na pilha espanhola, aí sim, vamos estar causando um problema de verdade.
Tudo que não precisamos hoje é de um alvo na Copa como fizeram com Ronaldo em 98 inventando até problemas no namoro do sujeito dias antes da final.
E nós, tontos, acreditamos e repercutimos.
Essa coisa de “A imprensa espanhola” é colocada como se lá os jornalistas fossem muito melhores do que nós, capazes de avaliar futebol num nível superior. Não que sejamos referência em jornalismo esportivo, longe disso, mas a mídia esportiva européia é uma vergonha sensacionalista de dar pena.
É pilha. Exagero pra vender jornal. Conturbar ambiente, procurar crise e vender no dia seguinte. Igualzinho aqui.
Se repercutirmos o que é digo por um jornalista qualquer na Espanha como “um problema pra seleção”, vamos arrumar um de verdade.
Neymar está se adaptando ao futebol europeu, começou voando, joga muito na seleção e apenas depois dessa contusão e dos problemas citados ainda não se encontrou. Até porque, foi jogar do outro lado do campo, diga-se.
Não há crise, fracasso ou algo de fato preocupante. Neymar é craque, gênio mas ainda humano. E vai oscilar como eu e você.
Estão querendo transformar uma derrapada num capotamento com vítimas.
Quero ver explicar quando, de novo, ele deixar o Pique sentado no chão enquanto ele passa de amarelo rumo ao gol.
abs,
RicaPerrone