Vini recebeu uma oferta absurda. E quando digo absurda me refiro a algo realmente inacreditável. Dizem que gira em torno de 100 milhoes por mes. 1,2 bi por ano. É um dinheiro infinito, absurdo, surreal.
Talvez você diga que “não aceitaria” por diversos motivos. Mas eu tenho que te informar que você aceitaria, sim.
É alguém te dizendo que, aconteça o que acontecer na sua vida, você assinando aqui vai viver numa região foda e ter tudo que você quiser e proporcionar pros seus a mesma coisa a partir desta data para toda sua vida.
Não estamos negociando uma oferta da Arábia de 200 mil e uma do Real se 120. Estamos falando de 13 vezes mais um salário que já é alto. Por qualquer 50% de aumento qualquer pessoa troca de emprego.
Aquela região, onde visitei no começo desse ano, não é uma China com lei de incentivo pra futebol como aconteceu outro dia. É a região que planeja e vai dominar o mundo. Ninguém me contou, eu vi. É um canteiro de obras que vai abrigar tudo que de melhor tiver no mundo nos próximos anos e é razoável imaginar que o futebol seja o grande anuncio publicitário deles.
Diria até que inteligente. Porque entre você mostrar influenciador numa praia e colocar 4 corridas de F1 e alguns dos melhores jogadores do mundo a segunda opção é inegavelmente mais impactante.
A Arábia não é o país radical duro de viver que as pessoas imaginam. Ao contrário disso foi um dos lugares onde fui mais bem recebido no mundo. Povo educado e muito acolhedor. Mas respeite-os, simples. Você não vai na casa dos outros mudar as regras da casa. Então, é fácil.
Encontrei lá dezenas de brasileiros trabalhando em futebol. E todos dizem ser um estágio completamente diferente do que aconteceu há 30 anos quando levavam pra viver numa região fechada, fria e sem turismo. A região hoje é incrível!
Dubai, Abu Dahbi, Qatar, Jedahh, Riad… tudo lugar FODA! Esqueçam o mimimi de achar que estão indo se enfiar numa mesquita onde mulher não pode dar bom dia. Não é mais nada disso. Só em regiões especificas.
Eu moraria em Dubai tranquilamente.
Vai sair do foco do futebol? Hum, será? Neymar, Cristiano e mais uns 30 tão lá. Você acha que nesse ritmo o futebol olha pra lá ou ignora esses caras?
Eu fui em um jogo na Arábia. Cara, não tem nada de ruim. O jogo é legal, a torcida entende o jogo, futebol faz parte da vida deles, é completamente diferente do discurso usado há 20 ou 30 anos quando alguém ia pra lá.
Perde-se uma dose de competitividade? Sim. Mas o campeonato espanhol onde ele joga 90% dos seus jogos tem grande competição? Só a Champions é insubstituível. O resto é conversa fiada. Há na Inglaterra um campeonato muito forte e ponto final. No resto do mundo temos bons campeonatos mas normalmente dominados em absoluto por 2 ou 3 times com gigantesca distancia pros demais.
Vini, é dinheiro infinito. Se ficar, lindo! Se quiser ir, vá sem culpa. Todos que te criticarem fariam o mesmo que você.
RicaPerrone