O Maraca é… nosso?
São três assuntos numa só canetada.
O Maracanã volta pro Governo num “me dá aqui!” e foda-se? É tão fácil assim contratualmente se romper algo que está acordado e em vigor?
Se sim, e parece que sim, quem vai gerenciar é o governo. Porque a gente acha que justo o governo fará algo melhor que uma empresa privada, embora seja ela uma das mais sujas deste país?
E os clubes, por sua vez, continuarão pagando o alto preço de um estádio desnecessário. Pode colocar o Bill Gates pra administrar o Maracanã, ele ainda será caro.
Parem de repetir os erros do passado. O Maracanã do povo não existe mais. Isso é um ginásio gigante, caro, apenas construído sobre as ruinas do nosso Maraca.
Esse negócio não vai dar a clube nenhum do Rio o dinheiro que deveria. Assim sendo, ele é uma morte anunciada.
Para 4 anos e uma reeleição talvez dê. Mas para 10, 15, não vai dar. Uma hora os clubes vão ter a certeza absoluta de que o Maracanã não poderá jamais render a um clube o que as arenas de Grêmio, Inter, Palmeiras e Corinthians rendem ou renderão em breve.
Porque?
Porque ele é um meio de sustento a terceiros. Não presta serviço ao futebol, mas sim é usado pelo futebol para que diversos setores ganhem dinheiro sobre sua operação.
O Maracanã vai mudar de culpado. Não vai parar de ser uma merda pros clubes.
RicaPerrone