O que não sabe x o que não quer
Um clássico que não merece entrar pra lista dos fla-flus. Um time querendo e nào sabendo como chegar. O outro é uma vergonha. Aliás, o Parreira como “representante” do futebol brasileiro me envergonha.
O zero a zero fica de bom tamanho, já que o Flamengo ciscou demais e não chutou e o Fluminense dá pena. Não do time, nem do clube. Mas da torcida em ter que aguentar uma filosofia de jogo que beira a de uma série C.
O Parreira me irrita dirigindo outro clube. Se fosse o meu eu perderia a compostura fácil. Sujeito covarde, anti-futebol. Não é a toa que seu time tem 6 gols em 8 jogos. Alias, 6 detalhes, segundo ele.
O cara continua com a mesma porcaria que fazia ha 15 anos: Enfia uma linha de 4, 2 volantes fixos, dois meias abrindo pra prender o lateral adversário e um centroavante fixo. Aí ele recua o time inteiro, faz os meias marcarem lateral adversário o tempo todo, e bico lá na frente.
Ou, pega no contra-ataque e tenta que o talento de alguem resolva pra ele.
Puta futebolzinho covarde!!! Não deixa o outro time jogar, é verdade. Mas, o dele também não joga.
O famoso “bela merda”.
Mas, enfim… este ganha mais de 400 e ninguem fala em custo/beneficio, ganha muito, etc… Esse pode, afinal, fala bonito e é educadinho com a imprensa. Porque como técnico de futebol, continuo com a mesma opinião. Devia dar 10% do seu salário eternamente ao Romario e 10% ao Luxemburgo. Afinal, so foi bem em times que o Luxa montou e na seleção que o Romário foi lá salvar a pele dele.
Vive de nome.
Mas, sobre o jogo em si, não existiu. Não há jogo contra o time do Parreira. Você só tem alguma chance de jogar quando ele toma 1×0 e sai um pouco. Caso contrário é o time inteiro na defesa marcando e 3 caras de alto nivel la na frente pra prender laterais e volantes rivais.
E foi isso.
O Flamengo tentou, sem a menor competencia. O Fluminense olhou e tentou evitar, com competencia.
Alias, o Flu foi bem competente.
Dentro da proposta de nao deixar o outro jogar, 100%. Dentro da idéia que o gol é um detalhe, dane-se o 0x0.
E dentro da filosofia de não perder… tá otimo! Só empata….
O Flamengo parecia meio acomodado as vezes. Os laterais não estão mais tendo a vida mansa, e a outra opção é pelo meio. Que não vai dar muito certo centralizando tudo no Ibson. Ficou fácil marcar o Flamengo assim. Os laterais precisam jogar mais, e um dos atacantes sair pra tabelar com eles.
Se não tem meias pra isso, alguém tem que encostar. Os dois não vão driblar o time todo e fazer a jogada. Esquece.
Tem muito o que arrumar.
Mas, perto do Flu, o Flamengo jogou uma boa partida. Perto do que podia jogar, foi mal.
Péssimo Fla-Flu.
abs,
RicaPerrone