Num casamento, com uma TV portatil e escondido no estacionamento, consegui ver o jogão do Engenhão. O Botafogo venceu o Tricolor, líder, e novamente encheu de razão a tese de que nos pontos corridos você não precisa ser o melhor, basta vencer os jogos basicos.
Hoje o Fogão, que luta pra não cair, jogou mais, tomou iniciativa e venceu o lider do campeonato. Seria algo bizarro, não fosse tão comum neste brasileirão nivelado por baixo.
Em tarde de Jobson, que jogou uma barbaridade, o Botafogo entrou e foi pra cima. Criou, criou e fez. Ai o SPFC foi obrigado a deixar aquela postura irritante e competente dele e foi pra cima. Empatou. Virou um drama, nego expulso, bola na trave, e o time que mais tentou venceu. Ponto final.
Eu custo a entender porque diabos o SPFC parou de jogar bola na primeira vitória menos tranquila naquela fase onde estava ganhando e jogando bola. Jogando assim você ganha os jogos faceis, e assim o titulo fica mais facil. Mas… sei la, nao precisa, sabe?
Quando o SP vai pra cima, ele cria. Porque nao vai então meu deus do ceu?
Hoje ficou claro. O Botafogo, ali na zona de rebaixamento, tomou iniciativa e venceu o SPFC sem grandes recalques. Foi melhor e ponto final.
Qualé a logica disso? Simples, o formato do campeonato permite. Infelizmente.
O SPFC é tão sortudo que até quando dá azar, dá sorte.
Toda vez que empatou na quarta ou sábado, o lider fez igual domingo. Quando deu ao Flamengo a chance de liderar, viu o rival tropeçar em casa.
E sorte é encontro de oportunidade e talento. O SPFC sabe usar. Mas isso fica pra outro post.
Favorito?
Sim, pois é lider.
Ja campeao? Menos… bem menos. O Goias pode muito bem receber um troco alto pra fazer o mesmo que fez hoje. Logo, não há nada definido. Existem 4 times na briga, e o SPFC é o favorito por ser lider faltando 2 rodadas.
Só isso. Sem ja ganhou.
Mas, como digo ha 2 anos, podia jogar um pouco mais. Não entendo porque o rival tem que fazer 1×0 pro SPFC sair pro jogo…
abs,
RicaPerrone