Agora, choram. Dizem que o Gremio entregará o jogo, que o Corinthians não queria nada com nada, entre outros. Dizem que a mala branca decidiu o Brasileirão, dizem que times jogaram as últimas rodadas sem motivação, etc.
Mentira? Não! Verdade! Absolutamente verdade. O campeonato está sendo decidido por mala branca, times menos interessados e outros detalhes. Mas, não gostou? Porque? O tal dos pontos corridos não era a formula magica de justiça?
Só cego não vê. Futebol não tem relação com justiça. Isso nunca foi luta de boxe pra nego ganhar por pontos. É um esporte injusto, emocionante, imprevisivel e apaixonante exatamente por isso.
Qualé o problema do Gremio vir com reservas ao RJ? Alguem no Morumbi reclamou quando o Inter veio em 2008 e o SP assumiu a liderança? Alguem reclamou lá no Cruzeiro quando em 2003 ganharam as ultimas rodadas, sem precisar, de times já de férias?
O Santos reclamou do Gremio ter tirado o titulo do Atletico PR em 2004?
E qualé o chororo?
É isso que a maioria argumenta. Que o pontos corridos é ‘justo’.
Não, não é. Nunca foi, e não tem como ser. Não existe formato justo, existe sorte, azar, competencia, bola na trave… futebol!
A realidade é mais clara quando se tira a camisa do time, campeão ou rebaixado.
O pontos corridos distorce tanto quanto o mata-mata. A única diferença é que quem cai e quem vai pra Libertadores fica um pouco mais justo. Assim como o campeonato é decidido contra times pequenos e sem interesse.
Divertidissimo ne?
Nao adoram?
Então não reclamem.
É o tal dos pontos corridos. Aquele que incentiva um equilibrado campeonato ser desequilibrado por dinheiro por fora, times em férias e etc.
Repensar as coisas é sempre bom.
abs,
RicaPerrone