O jogo no Pacaembu era de “mando” do Santo André. Mas, mesmo se postando como tal, honrando suas cores e jogando como grandes, o time do ABC não aguentou o tranco. Simplesmente porque “não tem como”. Só por isso.
O Santos jogou um primeiro tempo ruim. O time do Santo André fez tudo que muito grande se borrou de medo de fazer e foi pra cima deles. Jogou de igual pra igual, e naturalmente perdeu, pois é inferior mesmo, sem grandes teorias.
O Peixe perde seu principal jogador e, em 26 minutos, desmonta o adversário.
No fim o Sto André ainda desconta, mas… não vencerá o Santos por 2 gols na próxima final. Se acontecer, terá que ser na base do milagre, jogador expulso, gol espírita, etc.
Não acredito nesta possibilidade.
Fica interessante ver o Santos jogar assim porque quando saiu Robinho, continuou vencendo. Saiu Neymar, virou o jogo. Não é apenas o brilhantismo destes 3 craques, mas também a postura do time, a alegria de jogar e a forma corajosa que se coloca em campo.
O mais merecido dos últimos 14 campeonatos paulista.
E registro um enorme parabéns ao Santo André, que sendo pequeno, quase insignificante pro cenário nacional, entrou em campo para peitar o adversário e não pra “perder de pouco”.
Aprendam, gigantes. É assim que se joga futebol.
abs,
RicaPerrone