Connect with us

Corinthians

O mundo não acaba quarta-feira

Published

on

Quarta-feira, 21h50, o Brasil vai parar, ligar a TV e assistir ao jogo do ano. Corinthians x Flamengo, decisão de vaga na Libertadores, com nomes de peso (sem piadinhas) para os dois lados. Um jogo épico, aconteça o que acontecer.

Me preocupa, no entanto, o exagero. Nota-se que a Libertadores virou motivo unico de existencia para alguns. O que é um erro grotesco, já que futebol não vive em função disso apenas. É um torneio, o maior deles, mas, não existe só isso.

Se eu escrever isso na quinta, dirão que estou “defendendo” o derrotado. Então, vai hoje, onde o Flamengo tem leve vantagem e o jogo está absolutamente aberto.

Só passa um, lembrem-se.

O que não significa que o derrotado esteja em crise, tenha “errado” em seu planejamento, etc. Num jogo de futebol cabe ao time, seja ele qual for, fazer o seu melhor. Se o acaso, ou talvez a qualidade do outro time for suficiente para derrota-lo, é do jogo.

Questione se não houver dedicação. Questione se não houver correria. Não questione se o seu melhor não for suficiente para superar o adversário.

As vezes, o outro é melhor. Ou, naquela noite, foi melhor. E disso vive o futebol há 200 anos. A seu favor, e contra.

O mundo não pode desabar na cabeça do Mano e do Corinthians em caso de derrota. Fez a melhor campanha na primeira fase, e encarou um time digno de final logo de cara. É o acaso do mata-mata, que tanto nos seduz.

O Flamengo, idem. Desde que corra, entrou pra fazer o seu melhor e talvez tenha perdido pra um grande time.

Domingo começa o Brasileirão, e você sabe tanto quanto eu que a dor da derrota na quarta passa rapidinho com 3 vitórias seguidas no nacional. Aí você pega a bandeira, a camisa, paga ingresso e corre lá cantar que “agora vai”.

É só isso. Futebol é meramente isso.

Hoje em dia, insisto na tese, estão confundindo a reação de ficar “triste” com a de ficar “revoltado”. Futebol não é guerra, é lazer.

Isso é culpa nossa, da imprensa. Sei disso, concordo plenamente.

Quando um comentarista vai na tv e diz pra torcida que perder pro Grêmio lá é uma vergonha, ele ensina um bando de gente que o time dele tem que ganhar toda semana, caso contrário, é um absurdo. Aí, nego se revolta.

Mas, hoje em dia jornalista esportivo conhece uns 3 ou 4 times e olhe lá. Então, não leve tanto a sério. A partir do momento em que se analisa Fla x Corinthians e se crava que é um absurdo o Timão não vencer no Rio, mostra-se uma falta de noção gigantesca. E pior: Um desrespeito com a história do futebol brasileiro e a grandeza de seus clubes.

Quarta um tem que cair. Não tem jeito. E se for na bola, com ambos dando seu máximo, não tem porque criar uma crise, um drama ou um “fim de ciclo”.

Se for assim, dentro da perspectiva de cobrança que sofrem os 12 grandes, todo campeonato existem 11 de pessimo planejamento e 1 que acertou? Não é por ai…

A bola não pára de rolar nunca. Três dias depois tem jogo, e daqui 15 dias os mesmos revoltados estarão lá apoiando e gritando.

Então, principalmente aos meus coleguinhas… mais cerebro e menos paixão na hora de lidar com este jogo.

Aquele alambrado já caiu muitas vezes por culpa nossa.

abs,
RicaPerrone

Continue Reading

Atlético MG

Saldo de compra e venda dos últimos 10 anos

Published

on

Nos últimos 10 anos os grandes clubes do Brasil alternaram momentos. Alguns em profunda crise, outros nadando em ouro, mas todos ainda tendo nas receitas de jovens uma grande parte do seu faturamento.

E portanto, considerando as temporadas 14/15 até a 23/24, fizemos um balanço de acordo com os dados do Transfermark sobre o fluxo de compra e venda de jogadores de cada um dos 12 grandes.

Claro que existem salários, luvas, “compras” sem repasse ao ex-clube por fim de contrato. Mas aqui consta apenas o que é valor final e oficial.

Quanto seu clube comprou e vendeu nos últimos 10 anos?

Algumas curiosidades sobre:

  • O Fluxo de compra e venda do Grêmio, somado a resultados, nos últimos 10 anos é muito bom.
  • O Fluminense segue vendendo suas jóias e comprando pouco tendo recentemente conquistado títulos em 2023.
  • O Flamengo é uma máquina de ganhar e gastar.
  • O Botafogo tem uma divisão de base terrível. Não gera quase nada ao clube.
  • O investimento do Vasco foi quase todo feito em 22/23.
  • A temporada de maior gasto foi a do Flamengo de 19/20, com 250 milhões em contratações.
  • A maior janela de vendas também foi do Flamengo em 18/19 com 483 milhões de reais.
  • Nenhum dos 12 grandes comprou mais do que vendeu no saldo dos últimos 10 anos.

Rica Perrone

Continue Reading

Atlético MG

Classificação Planejada 2023 – #18

Published

on

Todo ano aquela tabela polêmica que mostra o caminho dos clubes pra buscar 72 pontos e brigar por título.

Pra que? Pra você saber se um caminho foi mais fácil que outro ou não. Pra entender quem jogou mais partidas difíceis em casa ou fora e portanto compreender o que a tabela lhe ofereceu até aqui.

As tabelas não tem relação entre si. Cada tabela é pensada pro clube em questão apenas.

Continue Reading

Corinthians

Ué? Defenderam marginais por ideologia política e agora vão tirar da reta?

Published

on

Ué? Defenderam marginais por ideologia política e agora vão tirar da reta? Cade voces, coleguinhas que validaram nas organizadas movimento antifascista e democratico?

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.