França 0x0 Uruguai
Dois campeões mundiais em caminhos opostos. Um andou sumido e virou protagonista nos últimos anos. O outro, de protagonista virou coadjuvante e assim parece se manter em 2010.
Dava pra esperar um jogão, pelas camisas. Não aconteceu. O tal “medo de perder” segue grande no futebol resultado de hoje em dia, refletido nos 2 primeiros jogos da Copa.
A França fez um primeiro tempo razoável diante de um Uruguai de dar pena. Só bicão, qualidade zero e a dependencia quase única do bom Forlan.
A zaga, fortalecida por outros 7 jogadores dispostos a ajuda-la, marcou bem o ataque francês. A qualidade é que é complicada, pois quando a bola é retomada…. não sai nada.
Os nossos eternos carrascos mostraram que tem alguma qualidade. Bons jogadores, sem dúvida. Mas falta um pouco de ousadia e um referencial. A bola gira, gira, gira e… não tem ninguém centralizado pra receber.
Mas, tecnicamente, é muito mais time que o Uruguai. Isso é notável, mesmo num jogo fraco como o de hoje.
O técnico do Uruguai demorou pra colocar o Abreu. Um time que vive de bicão pro alto PRECISA do Abreu pra disputar essa bola. E se as principais jogadas de ataque foram pelo alto, mais ainda.
Eu não serei corajoso ao ponto de dizer que a França não é tudo isso. Eles também tem o direito de sentir a estréia, como quase toda grande seleção sente. Se não melhorar no segundo jogo, se torna menos assustadora.
[poll id=”85″] |
abs,
RicaPerrone