Mais uma vez a internet se mostrou capaz de abrir espaço pra “qualquer um” nesta semana. Um babaca qualquer foi num site de torcedor – que aliás está mais do que na hora dos leitores saberem diferenciar isso de jornalismo – e disse que o Oscar havia perdido a ação e que ele retornaria ao São Paulo.
Teve até jornalista consagrado repetindo a informação, lamentavelmente.
Os tricolores, claro, ficaram eufóricos. Mas é mentira.
Hoje liguei pro advogado e pro empresário, colhendo a verdade sobre o processo.
1- Nao houve julgamento, nem tem data marcada. Pode ser em 2012, inclusive.
2 – O Inter não tem nada a ver com isso
3- Existem 2 processos. Um que suspende a primeira decisão do juiz, e outro que tenta reverter na justiça do trabalho.
4- O que suspende DEVE ser julgado antes, havendo a possibilidade deste recurso ser aceito. Se acontecer, nem mesmo os advogados sabem o que o juiz faria para arrumar a situação, já que o Inter não pode ser lesado, nem o SPFC, no caso.
5- Mesmo que o SPFC ganhe a ação principal contra o jogador, dificilmente ele volta ao Morumbi. O contrato com o Inter foi posterior, válido, com aval da justiça. Portanto, para que o Inter não seja lesado em algo que não participou (a saida do Oscar do SPFC), dificilmente o juiz teria como devolvê-lo. Até porque, se o fizer, quem vai na justiça é o Inter, e com razão.
A história está longe de ter um final. A saída do Oscar do Inter é bastante improvável, seja qual for a decisão do juiz.
Pelo jeito, como o problema já envolve terceiros (Inter), a situação vai se complicando e uma decisão que não gere um novo processo é pouco provável.
Aguardemos. E procurem diferenciar NOTÍCIA de boato. Assim como é bom entender que não cabe a imprensa torcer, nem a torcedor noticiar.
abs,
RicaPerrone