Connect with us

Corinthians

Aí não, Timão!

Published

on

Lugar de torcedor é na arquibancada. Quer reclamar, reclama. Quer aplaudir, aplaude. Xinga, protesta, não vá ao jogo, faça o que bem entender dentro de um limite. Esta é a norma que todos apoiam e concordam, porém…

E quando a diretoria de um clube não dá limites ao torcedor? Quem é o maior culpado do lamentável epsódio desta tarde no Corinthians? Os 70 fanáticos que tiveram o “direito” de cobrar ou a diretoria, que abriu as portas?

Essa “relação” torcida/clube, que é linda quando o time ganha, se torna perigosa quando perde. Torcedor não raciocina, ele apenas torce. E se num momento de fúria ele tiver acesso aos profissionais do clube, uma enorme cagada estará desenhada.

Hoje ninguém apanhou, mas poderia ter apanhado. Afinal, convenhamos, não é novidade no futebol uma torcida invadir treino e ameaçar jogadores.

Isso parte daquele “pedido pra conversar”, que nunca ajudou em nada, que nunca foi correto e que nunca deu em bons resultados.

Alguém é idiota de achar que o time reage porque o “Zé Tonhão” da torcida X foi lá e disse: “Queremo raça aê, porra!”? Claro que não! Isso só serve pra fazer média, pra dizer pra torcida que a diretoria não está com o dela na reta e jogar tudo nas costas do grupo.

Lamentavel o epsódio, e infelizmente é apenas “mais um”.

Acontece no Flamengo, no Fluminense, no SPFC, no Vasco, no Galo, enfim, em todos os clubes grandes do país. Basta um “organizado” pedir a palavra e lá vem um dirigente amador abrir o portão pro sujeito discutir tática com treinador.

E assim, o famoso bordão alvi negro que decreta “Uma torcida que tem um time” se torna real. Não pelo lado positivo que a frase insinua, mas pela mais amadora e burra forma de entende-la.

Se já havia pressão, agora haverá medo. Nunca vi isso ajudar time a ganhar campeonato.

abs,
RicaPerrone

Continue Reading

Atlético MG

Saldo de compra e venda dos últimos 10 anos

Published

on

Nos últimos 10 anos os grandes clubes do Brasil alternaram momentos. Alguns em profunda crise, outros nadando em ouro, mas todos ainda tendo nas receitas de jovens uma grande parte do seu faturamento.

E portanto, considerando as temporadas 14/15 até a 23/24, fizemos um balanço de acordo com os dados do Transfermark sobre o fluxo de compra e venda de jogadores de cada um dos 12 grandes.

Claro que existem salários, luvas, “compras” sem repasse ao ex-clube por fim de contrato. Mas aqui consta apenas o que é valor final e oficial.

Quanto seu clube comprou e vendeu nos últimos 10 anos?

Algumas curiosidades sobre:

  • O Fluxo de compra e venda do Grêmio, somado a resultados, nos últimos 10 anos é muito bom.
  • O Fluminense segue vendendo suas jóias e comprando pouco tendo recentemente conquistado títulos em 2023.
  • O Flamengo é uma máquina de ganhar e gastar.
  • O Botafogo tem uma divisão de base terrível. Não gera quase nada ao clube.
  • O investimento do Vasco foi quase todo feito em 22/23.
  • A temporada de maior gasto foi a do Flamengo de 19/20, com 250 milhões em contratações.
  • A maior janela de vendas também foi do Flamengo em 18/19 com 483 milhões de reais.
  • Nenhum dos 12 grandes comprou mais do que vendeu no saldo dos últimos 10 anos.

Rica Perrone

Continue Reading

Atlético MG

Classificação Planejada 2023 – #18

Published

on

Todo ano aquela tabela polêmica que mostra o caminho dos clubes pra buscar 72 pontos e brigar por título.

Pra que? Pra você saber se um caminho foi mais fácil que outro ou não. Pra entender quem jogou mais partidas difíceis em casa ou fora e portanto compreender o que a tabela lhe ofereceu até aqui.

As tabelas não tem relação entre si. Cada tabela é pensada pro clube em questão apenas.

Continue Reading

Corinthians

Ué? Defenderam marginais por ideologia política e agora vão tirar da reta?

Published

on

Ué? Defenderam marginais por ideologia política e agora vão tirar da reta? Cade voces, coleguinhas que validaram nas organizadas movimento antifascista e democratico?

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.