Audiência de Copa
A Copa do Mundo mesmo no Brasil, feriado, com bares e Fan Fests lotadas na quinta-feira de abertura, teve um alto índice de audiência. A Rede Globo registrou média de 37,5 pontos, enquanto a Band fez 9,2.
Os 46,7 pontos seriam um número já considerado alto. Na Copa anterior, quando o Brasil estreou numa terça-feira sem feriado a audiência foi de 55 pontos somando Globo e Band.
Mas, além dos motivos óbvios que fazem cair o número de 4 em 4 anos, somados ao feriado, evento em casa e as reuniões pelo país, a TV a cabo roubou uma fatia considerável pela primeira vez na história.
Com o dobro de assinantes que tinha em 2010, as 4 emissoras que transmitiram Brasil x Croácia ao vivo somaram 6 pontos. Sendo eles Sportv – 3,83 / Fox – 1,14 / Espn – 1,03 / BandSports – 0,16.
A vitória da FoxSports num jogo de Copa do Mundo sacramenta a segunda posição entre as tvs a cabo esportivas numa rara disputa com o mesmo evento contra a ESPN.
A expectativa é maior para o jogo de terça-feira, onde não será feriado na capital paulista, onde mede-se os pontos do ibope.
A Globo não atingia 40 pontos desde a final da novela Amor à Vida. Mas os outros jogos também tem sido interessantes pra Tv. Veja a lista de audiência somada em tv aberta nos jogos até aqui:
Brasil x Croácia – 46,7 pontos
Mexico x Camaroes – 18,4 pontos
Chile x Austrália – 26 pontos
Espanha x Holanda – 20,9 pontos
Colombia x Grecia – 19 pontos
Uruguai x Costa Rica – 17 pontos
Inglaterra x Italia – 25,8 pontos
Costa do Marfim x Japão – 24 pontos
Suíça x Equador – 20 pontos
França x Honduras – 22,9 pontos
Argentina x Bósnia – 28 pontos
Dado interessante: Nos EUA a abertura da Copa liderou o ibope da TV local e aumentou em 55% em relação a 2010.
abs,
RicaPerrone