É sério, acredite!
Eu levei uns dias para tentar entender o que o Palmeiras está fazendo no caso Wesley. Não porque sou lerdo, mas por não acreditar mesmo.
O jogador, que é de um clube alemão, posa com a camisa do Palmeiras, treina no clube e eles pedem que a torcida DOE 21 milhões, dinheiro de craque, pra trazer o Wesley.
Ah, mas então é investimento! Se amanhã ele valorizar eu que coloquei mil reais ganho, por exemplo, 1200 reais se valorizar 20%?
Não. Você não ganha nada.
É uma doação, provavelmente daqueles que vivem enchendo o saco da Copa dizendo que é preciso hospital e por isso não devemos fazer estádios. Ou seja, mesmo sem obrigação, é razoável doar pra um time contratar o Wesley ou pra ajudar umas crianças com cancer numa instituição por ai?
Os Zé ongs vão surtar, meus caros. É melhor não dar certo.
Acho que é legal o clube pedir ajuda aos torcedores. É muito simples! Eu preciso de 21 milhões e você compra sua cota lá. Quando ele for vendido, você tem de volta. É investimento, onde perde-se ou ganha.
Agora… doação a troco da alegria de ver Wesley, o craque, jogar no Palmeiras?
E nem estou insinuando que o Palmeiras seja o gênio que teve a idéia. Outro dia o SPFC disse que pensou em fazer isso com Nilmar, ou seja, é uma realidade no leque de absurdos dos dirigentes de clube.
Eu já vi muita coisa idiota no futebol. Um jogador de um time alemão vestindo a camisa do Palmeiras, treinando, pedindo doação pra ser comprado e pelo absurdo valor sugerido, se não for a mais idiota, é top 5.
Não compre, Palmeirense. Não alimente a incompetência.
abs,
RicaPerrone