Você pode acreditar ou não, mas eu levo comigo a certeza de que no vestiário antes do jogo você sabe o que vai levar pro campo. Não me refiro a jogadores, mas sim ao espirito. E também não falo de luta e garra. Falo de postura.
Time grande ganha quando se sente grande. Time pequeno quando assume que é pequeno. Nunca vi time pequeno achando que é grande dar certo, nem time grande se manter bem com pensamento pequeno.
O Botafogo apanhou na Guabanara feito um time pequeno. Revoltante, de dar dó até. Aí numa semifinal o Botafogo entra em campo de outra maneira. Olhando reto, não pra cima. Peitando, dividindo, não se sentindo inferior nem mesmo olhando pra arquibancada.
E o Flamengo de milhões é quem assiste.
Time grande faz gol e debocha. Time grande ganha jogo difícil. Time grande dá troco em campo e não em nota oficial. Time grande não faz birra, faz gols. Time grande não tem medo de cara feia.
O Botafogo ontem foi grande. Se fosse assim sempre, ainda maior seria. Que o espírito Loco Abreu permaneça nesse time que as vezes esquece a camisa que está usando.
abs,
RicaPerrone