Hipocrisia pura

Qual o problema com a “mala branca”? Pra quem não sabe trata-se de um incentivo financeiro para um determinado clube vencer o seu jogo. Ou seja, a mesma coisa do “bicho” só que pago pelo interessado.

Você não pode contar com o sangue nos olhos de um time de férias ou já rebaixado. É óbvio, é humano.

Ah mas dar dinheiro pra mudar resultado….

Opa, opa, calma lá! Trocou a cor da mala. A mala preta é corrupção, a branca é prêmio. E premiar alguém pra fazer algo lícito (vencer o jogo) é algo normal, comum, desde que o mundo é mundo.

Entregar jogo é normal? É, também. Especialmente quando o formato do torneio te diz que se você ganhar o jogo nada de bom acontece. Se perder, o rival é campeão.

“Eu jogaria pra valer”.

Vai dormir, viado. Quer mentir pra mentiroso? Quem é o babaca que premia o rival as custas de não ter nada em troca? Por isso, sempre digo, finais e mata-mata. Não há diferença nos interesses quando frente a frente.

Vai ter campeão com entrega? Vai. Rebaixado? Talvez.

E você está contando com uma honestidade quase burra ao esperar que não seja assim. Trata-se de seres humanos portanto toda oportunidade de manipulação deve ser blindada.

Mala branca, eu diria, é até o que mantém o campeonato vivo. Caso contrário estaríamos convictos dos resultados daqui pra frente olhando pros times que nada tem a fazer no campeonato.

São 3 rodadas restantes com pelo menos 8 times “de férias” em teoria. O que isso significa? Que o campeonato terminaria de forma ridícula não fosse a mala branca, ainda que as vezes ela seja rejeitada com pressão violenta de organizadas.

Faz parte do show. Tirando essa imprensa doente que hoje em dia vende no ar um planeta que não existe e regras que não condizem sequer com a sua própria vida, o mundo é assim.

E o futebol, movido a paixão, quer se preservar dele em momentos decisivos? Ora, meu amigo, deixe de ser trouxa. Que volte o Mata Mata e tá resolvido o problema.

Mas julgar como algo ilegal receber um prêmio extra pra correr mais onde você não tem motivos pra tal é hipocrisia.

Ou você, principe da moral e dos bons costumes, ia dar sua vidinha em campo pra ver o rival campeão e aumentar a cobrança em si mesmo?

Tem que ter mala branca mesmo. E tem que entregar jogo mesmo se for beneficiar o rival.

Isso é futebol, não a missa do Padre Marcelo.

Paz

RicaPerrone