Acho incomparável a possível troca de Fred pelo Fla com a ida ao Cruzeiro. Como falei sobre Kaká outro dia, o mesmo se aplica ao Fred. Ter revelado o jogador não faz dele um ídolo do clube.
A ligação Fred/Cruzeiro nem a esse ponto chega porque ele veio do América. Ou seja, é só um cara que jogou lá (e bem) por 1 ano e meio. Não vi a ida dele pro Galo como “trairagem” ou sequer “polêmica”, idem pra sua volta, embora tenha sido direta.
Ele também não é um ídolo do Galo. Foi só um grande jogador que atuou lá.
Separemos.
No Fluminense ele é um dos maiores, se não for o maior. Ir ao rival tiraria dele uma parte considerável da relação torcida/ídolo que construiu ao longo de 8 anos de clube. Lá foi campeão, jogou Copa, outro patamar.
A ida pro Cruzeiro me chama mais atenção pelo timaço que eles tão montando do que por qualquer dor de corno ou polêmica em terceiros.
Outro dia falava sobre o pensamento pequeno da diretoria do Flu e em massa sua torcida concordava. Mas sim, achei meio “pequeno” por parte de parte torcida do Flu “comemorar” a ida dele ao Cruzeiro. Afinal, se houve proposta, ele também recusou a sua. Embora “não ir pro Flamengo” seja uma vitória, não se posta festa em família porque o primo saiu de cadeia, né?
Entre os “vencedores e vencidos”, acho que ficou bom pra todos. Eles segue ganhando uma grana, morando perto da família e jogará a Libertadores.
Ah, mas a organizada é contra!
Mais um indicativo que o clube agiu certo. Ótimo reforço. Ainda o melhor do país na posição.
E azar de quem não levou ou não pode pagar. Simples assim.
Queria eu ter o Fred no meu time.
abs,
RicaPerrone