Morumbi fora da Copa
Agora é oficial. O Morumbi não terá jogos na Copa de 2014, conforme a CBF afirma em seu site oficial e através de sua assessoria. A novela termina com final pra lá de infeliz pro São Paulo e, talvez, para a cidade de São Paulo, que deve ficar sem abertura.
Se haverá novo estádio ou não, não sei. O que temos até agora são 2 estádios vetados: Arena e Morumbi.
A coisa é simples, e quase engraçada.
O SPFC fez um projeto, pedindo abertura. Não toparam.
Fez outro, não toparam.
Fez o terceiro, pediram mudanças.
Fez o quarto, pediram mudanças.
Acertou o quinto. E aprovaram.
Tinha até segunda pra garantir a grana pra obra.
O que fez o SPFC? Apresentou a grana pra obra de “metade” do aprovado, dizendo que faria uma nova proposta, um novo projeto, etc.
A CBF e a FIFA disseram “não”, naturalmente.
E aí eu pergunto: Porque não fizeram logo dois, um pra abertura e outro pra jogos comuns? Assim não ficaria 100% fora.
Se não tem 600 milhões, então não leva pra FIFA o projeto, meu Deus do céu?
Aí vem o bla bla bla de politicagem, sacanagem, etc. Ok, pode haver. Mas, essa discussão não existe enquanto desconhecermos os detalhes técnicos do que foi pedido, o que foi sugerido e onde a coisa engrossou. Sem saber a doença, não dá pra dizer se houve erro médico na cirurgia.
Que houve um movimento grande nos bastidores pro SPFC perder essa abertura é visível. E isso é apenas reflexo do clube ter problemas com Corinthians, Palmeiras, Inter, Goiás, Portuguesa, Flamengo, CBF, Clube dos 13, etc, etc, etc…
Quer brigar com todo mundo, então aguenta o tranco, né? É o que digo ha 3 anos: Pra que tanta empáfia? Pára de bater de frente com o mundo, se não, quando for precisar de algo, vai ser recusado. Não tem jeito.
O SPFC mandou 5 projetos e pediu o sexto! Porra, é óbvio que a coisa não foi muito bem feita. Ninguém acerta de primeira, ok. Mas nem em cinco? Abusou.
As duas coisas que me irritam nessa história toda são:
A mania do SPFC de mandar dirigente na TV falar besteira e GARANTIR o Morumbi na Copa, coisa que agora vai virar piadinha porque em boca fechada não entra mosca. Mania irritante de falar demais.
E ver o estádio do meu time, do clube que frequento e sou sócio desde que nasci ficar fora. Pior ainda se a cidade ficar fora, pois teremos o desgosto de não vermos a Copa de perto.
O que virá daqui pra frente discutiremos conforme vier. Não tem estádio pro Corinthians ainda, logo, pára de chororo antecipado.
A CBF, o SPFC e a FIFA não falaram a mesma lingua desde o primeiro dia. Natural que terminasse assim.
Agora não venham com o papinho nojento de “tanto faz”, “nem ligamos” e “nem queria mesmo”. É mentira!
A menina dos olhos do SPFC era a Copa, e isso nunca foi segredo lá dentro.
É triste pro clube a perda. E pra todos os paulistanos, por enquanto.
abs,
RicaPerrone