Não precisava
O Airton não pode levar essa sozinho, embora tenha partido dele a péssima atitude no final do jogo no Maracanã. Outros jogadores participaram do lance e não vimos ninguém em campo pedir pra que o lance parasse e a bola fosse pra fora.
O Fluminense é um clube enorme e tradicional. Se a algum de seus torcedores o possível último ataque valer mais do que a sua digna imagem mundial – porque essa merda vai rodar o mundo – é porque esse torcedor não sabe o tamanho do clube que torce.
Fair Play é palhaçada contra time que faz cera, com lances onde alguém se joga, etc. Quando um jogador seu cai, o adversário lhe dá a bola e você não devolve não é hipocrisia. É covardia.
Lances como esses elevam o torcedor no estádio. Eu entendo. Ali, na arquibancada, também faria isso. Mas não podemos de cabeça fria achar que o clube ser representado dessa maneira é algo legal.
O Bahia jogou bem, o Flu nem tanto hoje. O resultado é justo, embora eu ache o gol impedido por milímetros. O que não é justo é o Fluminense ter sua imagem manchada por uma atitude idiota de alguns jogadores mais afim de agradar torcida organizada do que os filhos em casa.
O Fluminense não precisa disso.
abs,
RicaPerrone