Não se preocupe. Se empolgue!

Não se preocupe. Se empolgue! 1

Eu gosto muito de notar como os jogos de futebol são avaliados sem o menor critério por causa de um ou outro lance que determina o placar final.  Acho divertido, tosco, mas no fundo futebol é isso.

Hoje vi vários santistas “chateados” com o empate contra o Sport. Eu entendo, empatar em casa, contra um não favorito, enfim. Mas se eu fosse santista eu teria terminado o jogo muito feliz.

Explico.

Foi de longe o melhor jogo que assisti no Brasileirão até aqui. Devo ter visto uns 20, talvez. Nenhum com 900 passes trocados, média de acerto superior a 84%, jogo intenso, veloz, com menos de 20 faltas, incríveis mais de 30 chutes a gol, dribles e velocidade.

O Sport não me surpreende. É um time bem armado e que deu pra notar logo na primeira rodada. Vai ser o “bicão” ali em cima enquanto os grandes não engrenam.  Mas o Santos, que não é cotado por ninguém a grande coisa esse ano, fez uma partida de encher os olhos.

Se o Santos não entender este jogo como tropeço pode fazer bem mais do que se espera dele no campeonato.

abs,
RicaPerrone

Follow Us Widget
Drivers' Championship
2026
Loading standings...
Constructors
2026
Loading standings...
Race Calendar
2026
Loading calendar...