Connect with us

Corinthians

O basicão, o craque e a vaga

O Corinthians foi pro Morumbi e manteve os 3 homens de frente, o que muitos duvidavam. Se defendeu, porque jogava fora, por empate, contra um time mais forte no papel.

O SPFC inventou. Jogou sem lateral direito e correu o risco de ter um técnico super-man. Se acerta, diria ser nó-tático. Mas, não acertou. O time jogou a mesma coisa de sempre, deixou o lado direito aberto pro rival e levou 2×0, com direito a olé no final.

A surpreendente torcida tricolor reagiu de forma incrível! Nunca vi isso. Aplaudiram, empurraram e deram força ao final do jogo.

Published

on

O Corinthians foi pro Morumbi e manteve os  3 homens de frente, o que muitos duvidavam.  Se defendeu, porque jogava fora, por empate, contra um time mais forte no papel.

O SPFC inventou. Jogou sem lateral direito e correu o risco de ter um técnico super-man. Se acerta, diria ser nó-tático.  Mas, não acertou. O time jogou a mesma coisa de sempre, deixou o lado direito aberto pro rival e levou 2×0, com direito a olé no final.

A surpreendente torcida tricolor reagiu de forma incrível! Nunca vi isso. Aplaudiram, empurraram e deram força ao final do jogo. Chateados, óbvio, mas focando a Libertadores.

Foco que a diretoria/técnico não tiveram porque foram incoerentes, bastante arrogantes e também porque era mata-mata, o que não facilita a vida do Muricy em 3 anos e meio de clube. 

O SPFC abriu mão de ser lider na Libertadores para vencer um rival num campeonato que ele disse não valer quase nada. Incoerente.  Perdeu em atuação de frouxos no Morumbi. O time não pegou, não vibrou, não fez nada demais.

Quem fez o “basicão”? O Corinthians. Se defendeu, contra-atacou, prendeu a bola, pensou quando teve a bola e não se intimidou.

Do outro lado a zaga perdida porque o Muricy resolveu que o SPFC não teria nem 3 atacantes e nem lateral direito. Teve o Dagoberto parado do lado direito marcando o André Santos.  

Uma senhora aposta. Arriscou tudo pra ser genio ou burro. Saiu burro, porque não funcionou.

O Mano foi muito bem novamente. Nos dois jogos anulou bem as jogadas do SPFC pelos lados e soube contra-golpear com força.

Agora… tem que dizer a real: O Ronaldo decidiu boa parte da vaga.

Existe um abismo entre o que chamam de craque num lado e no outro. O SPFC tem o bom Hernanes. O Corinthians tem o genial Ronaldo. Em 2 lances, fim de papo. Finalistas porque tiveram calma, o craque e não invetaram moda na decisão.

Com todos os méritos, o Corinthians invicto chega a decisão.

E o SPFC, péssimo em mata-mata há 3 anos e meio, perde de novo, desta vez com direito a invenção tática do melhor técnico da imprensa.

Já disse, repito e o tempo vai me dando razão: É bom! Mas, com esse elenco, estrutura, sem vender na janela, repondo peças, Reffis e planejamento, não  faz feio em campeonato de pontos corridos nem com o Lazaroni. Em mata-mata, há 3 anos e meio, o SPFC é um time que fracassa.

E o SPFC que não venha com o papo de “o importante é a Libertadores”, porque quem optou pelo jogo de hoje foi o próprio SPFC, através de sua diretoria e comissão técnica.

São dados, só cego não vê. 

Abs,
RicaPerrone

Continue Reading

Atlético MG

Saldo de compra e venda dos últimos 10 anos

Published

on

Nos últimos 10 anos os grandes clubes do Brasil alternaram momentos. Alguns em profunda crise, outros nadando em ouro, mas todos ainda tendo nas receitas de jovens uma grande parte do seu faturamento.

E portanto, considerando as temporadas 14/15 até a 23/24, fizemos um balanço de acordo com os dados do Transfermark sobre o fluxo de compra e venda de jogadores de cada um dos 12 grandes.

Claro que existem salários, luvas, “compras” sem repasse ao ex-clube por fim de contrato. Mas aqui consta apenas o que é valor final e oficial.

Quanto seu clube comprou e vendeu nos últimos 10 anos?

Algumas curiosidades sobre:

  • O Fluxo de compra e venda do Grêmio, somado a resultados, nos últimos 10 anos é muito bom.
  • O Fluminense segue vendendo suas jóias e comprando pouco tendo recentemente conquistado títulos em 2023.
  • O Flamengo é uma máquina de ganhar e gastar.
  • O Botafogo tem uma divisão de base terrível. Não gera quase nada ao clube.
  • O investimento do Vasco foi quase todo feito em 22/23.
  • A temporada de maior gasto foi a do Flamengo de 19/20, com 250 milhões em contratações.
  • A maior janela de vendas também foi do Flamengo em 18/19 com 483 milhões de reais.
  • Nenhum dos 12 grandes comprou mais do que vendeu no saldo dos últimos 10 anos.

Rica Perrone

Continue Reading

Atlético MG

Classificação Planejada 2023 – #18

Published

on

Todo ano aquela tabela polêmica que mostra o caminho dos clubes pra buscar 72 pontos e brigar por título.

Pra que? Pra você saber se um caminho foi mais fácil que outro ou não. Pra entender quem jogou mais partidas difíceis em casa ou fora e portanto compreender o que a tabela lhe ofereceu até aqui.

As tabelas não tem relação entre si. Cada tabela é pensada pro clube em questão apenas.

Continue Reading

Corinthians

Ué? Defenderam marginais por ideologia política e agora vão tirar da reta?

Published

on

Ué? Defenderam marginais por ideologia política e agora vão tirar da reta? Cade voces, coleguinhas que validaram nas organizadas movimento antifascista e democratico?

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.