O Felipe Neto tem razão
Ao anunciar uma pausa na sua carreira, entendo completamente o Felipe Neto. Tenho vontade de fazer o mesmo, mas não tenho o mesmo dinheiro sobrando pra tal. Se tivesse, certeza, já teria feito.
E explico.
O que acontece no Brasil desde 2022 é a mais absoluta e doentia guerra que esse país já viveu. Pior do que armas, o massacre é pessoal, familiar, covarde e de exercitos de 100 mil contra 1. De todos os lados, embora só um deles tenha se dado esse direito.
Mas Felipe é parte altamente relevante do que hoje o motiva. Me lembro que ele atacou o Tiago Leifert meramente pelo jornalista ter dito que entre Lula e Bolsonaro não preferia nenhum dos dois. Ou seja, ou você concorda comigo, ou eu promovo um massacre a você. E feito isso, me canso de massacres por politica e me afasto.
Eu, na devida proporção bizarra de quem sequer votou em Bolsonaro nos primeiros turnos de 18/22, apanho de graça como se fosse um inimigo de quem o detesta meramente por preferir ele do que o PT. Que absurdo, né? Se recusar a votar numa quadrilha condenada. Eu deveria ser preso.
Felipe assumiu um posto muito acima. Foi cabo eleitoral, parte do processo, defendeu com unhas e dentes um dos lados que ele mesmo ajudou a demonizar. E hoje, cheio de inimigos, cansou. Normal, quem não se cansa desse absurdo que virou a internet? E note ainda que hoje Felipe goza da blindagem midiatica por conta do seu lado agradável a ela. Imagina se ainda tivesse que ser um dos perseguidos, algo que cabe a apenas um lado da moeda.
Mas Felipe deveria usar o tempo livre pra repensar algumas coisas. Ele foi um dos autores do cancelamento que sofri há 2 semanas por algo que não fiz e nem disse ter feito. Mudou o que eu disse pra usar uma narrativa de vingança por eu ter sido o “canalha” que desmentiu uma mentira sua sobre jogar futebol na pandemia.
Logo eu, que pude diversas vezes ter exposto tal hipocrisia e não o fiz. Porque? Porque meu interesse em prejudica-lo é zero. Eu não coleciono inimigos, no máximo desafetos. Passa longe da minha cabeça usar qualquer situação para pisotear em quem eu não gosto quando não estou envolvido. Mas nem todos tem essa linha. Então, foda-se se o Rica tá sendo ameaçado de morte por algo que não fez. Eu me vinguei de quem ajudou a expor minha propria hipocrisia e estou reclamando do ódio.
Felipe, Felipe… fosse só você, tava fácil. Mas são muitos. E o resultado que estamos plantando é bem pior do que qualquer regime politico que eu ou você defenda. É a guerra que eles querem pra poder fazer o que bem entendem. E sabemos do que são capazes.
Você, Felipe, como alguém que chegou onde chegou detonando Deus e o mundo deveria ser o primeiro a comprar a briga pelo direito do Monark falar, errar, pagar, mas continuar falando. Mas como ele não é seu brother, deixa pra lá.
Onda de ódio? Esse discurso é tão vazio. O mundo vive uma onda de ódio, e ela parte de algo chamado rede social. Ali somos todos inimigos, nos odiamos por uma troca de mensagens que sequer sabemos o tom. E em 99% dos casos se fosse numa mesa de bar absolutamente nada teria acontecido.
Mas alimentamos polêmicas porque elas vendem. Povo ignorante compra conteudo de baixo nivel. E quanto mais baixo o nivel melhor pra manipulação em massa.
Eu também não aguento mais. E em breve a maioria não vai aguentar. Mas antes disso veremos suicidios, casos de depressão e mais pessoas destruidas por uma guerra politica onde só quem ganha são os politicos, livres pra fazer o que bem entendem porque metade do pais vai defende-lo a todo custo.
Boas férias, Felipe! E reflita bastante. Você é parte relevante do processo que hoje consome a sua saude, a minha e de tanta gente. Não a troco de defender o que você acredita, isso é justo. Mas pela necessidade inexplicável de “democraticamente” tentar destruir quem não concorda com você.
Ainda existem doenças causadas por stress que o dinheiro não cura. Se cuida, garoto.
Abs
RicaPerrone