O México e a “nova Copa” (FRA 0x2 MEX)
Começou dia 11, mas era mentira. A Copa começou ontem, quando a segunda rodada obrigou os times a sairem da defesa e buscarem os pontos, caso contrário, estariam fora. Viva o mata-mata, única coisa que salva o futebol moderno de resultados.
Hoje, em outro grande jogo, o México venceu a França por 2×0 e deixou o time de Henry em situação, digamos, muito complicada.
E porque digo “muito”? Porque é só ganhar a próxima por goleada e torcer pra não haver empate entre México e Uruguai. Ou seja, a casa caiu.
O México, por sua vez, é um time totalmente diferente do que estamos acostumados. Rápido na frente, não joga na defesa, não vive de cruzamentos e aprendeu a marcar melhor.
Não é favorito a título, nada disso. Mas, pô… ganhou da França! Não é qualquer coisa, convenhamos.
Enquanto Henry é banco de Anelka e Govou, é bom que perca mesmo pro treinador procurar um psiquiatra. É brincadeira, só pode ser.
O jogo foi muito bom de assistir. Penalti claríssimo no segundo gol, diga-se.
Agora, o que mais me chamou atenção na partida não foram os gols, as cicatrizes do Ribery, nem a idade do Blanco.
Como é que o bandeira viu que a posição era legal no primeiro gol mexicano??????? O cara tem chip nos olhos! Não é possível!
Quero um autógrafo do sujeito. Puta lance difícil, e ele acertou.
Gostei do jogo, e notem, a Copa mudou!
Os medrosos são obrigados a jogar pelo regulamento. Por eles, não tenho dúvidas, ficariam todos recuados.
O mata-mata é bom por isso. Ele é um regulamento que desbanca o mesmo regulamento que permite o jogo covarde. Pra um pode até valer. Mas os dois na defesa, nem pensar!
abs,
RicaPerrone