O pacotão do Eurico
Vamos por etapas. Eu não gosto do estilo Eurico de comandar o clube porque eu sempre tenho a impressão que o importante é a imagem dele, não o futuro do Vasco.
Hoje cedo ele chamou a imprensa e anunciou Herrera, Leo Moura, Andrezinho, Celso Roth e disse que o Ronaldinho está bem perto. É desespero, tentativa emergencial de tirar o time da situação que se encontra. E ok, é justo. Eu também faria.
O ponto é, de novo: O Vasco contrata um time sub 40, escapa da série B, faz mais dívidas do que já tem, não planta nada e em 2016…. sofre tudo de novo?
Eu não acho que vá cair. E sim, acho que vai dar certo o pacotão. Mas o Vasco precisa de amanhã. O imediatismo com que se trata tudo em São Januário é muito assustador.
Busca o Eurico! É bom pro Vasco? Não, mas precisamos ganhar o Carioca.
Busca o Leo Moura! É bom pro Vasco? A médio prazo, não. Mas precisamos não cair.
E assim vai. Eu entendo, repito, a urgencia. Mas me preocupa o amanha. Porque esse time não é base de 2016 nem a pau. E assim sendo, recomeça tudo de novo em dezembro de 2015.
E a grana sumindo, a estrutura precária, a busca pelo velho Vasco através de velhas soluções num mundo novo onde elas não funcionam mais.
O Vasco está contratando e elegendo presidentes não para crescer, mas para ficar no lugar. E quando um time como o Vasco acha que a meta é “ficar onde está”, está tudo errado.
abs,
RicaPerrone