A Copa tem passado e eu cometi um erro que tem me irritado e então acho que a melhor forma é expor e me desculpar. Eu sempre me propus a torcer pela seleção, dar apoio e ajudar no que fosse preciso.
Faltando 3 dias pra Copa eu contestei a saída do Marquinhos e então milhares de pessoas entenderam como se eu não gostasse do Thiago. Então eu nem pensei na data e fiz um texto dando meus motivos para “não confiar” no Thiago Silva.
E não, eu não acho nada de diferente ainda. É minha opinião como torcedor apenas, e como disse no próprio texto, o que eu mais quero escrever na vida hoje é um texto dizendo que o Thiago Silva foi um monstro na Copa e nos deu o hexa. Juro, de verdade. Vocês sabem o quanto torço pela seleção.
Meus amigos mais próximos me disseram depois do texto: “porra, Rica? Voce vai “jogar” contra? Justo voce?”. Mas ja tinha ido, e apagar seria pior.
Mas, enfim, meu pedido de desculpas é pela incoerência que eu cometi. Todo jogo eu vejo o Thiago em campo e me sinto mal porque parece que foi o único jogador que eu não “apoiei” em todas as Copas como jornalista, e não queria que fosse isso. Na real desde a estréia eu torço por ele até mais do que pros outros exatamente pelo sentimento de “culpa”.
Eu errei. Fui incoerente e deveria ter guardado o que penso pro fim, não pra véspera da estréia aumentando ainda mais a pressão. Os jornalistas colegas certamente acham que eu fui bem demais em expor críticas e não poupa-lo delas, mas eu não concordo com o que fiz, então, me desculpo.
Vamos pro hexa! Com toda minha torcida pro Thiago continuar jogando muito e eu poder dizer que estava errado sobre o emocional dele no fim.
Abs,
RicaPerrone